Pesquisar

20 de out. de 2020

Vestibular de Medicina online? Sim, universidades adotam novo método para a realização das provas

 



Vestibular de Medicina online? Sim, universidades adotam novo método para a realização das provas

Plataforma responsável pela aplicação dos exames explica como funciona a segurança da prova

São Paulo, outubro de 2020 - O curso de Medicina é o mais concorrido de todos os vestibulares. Todos os anos, diversos estudantes enfrentam o processo do vestibular tradicional, porém, em 2020, os candidatos que forem realizar as provas do grupo UniEduK (UniFAJ e UniMax) e das Universidade Anhembi Morumbi, Potiguar (UNP) e Salvador (UniFACS) terão uma experiência diferente.

Por conta da pandemia e do isolamento social, as universidades decidiram adotar o Vestibular Digital. Segundo Beto Dantas, CEO do Amigo Edu, plataforma que desenvolveu a solução de vestibular digital e está responsável pelas provas online dessas e de outras instituições, explica que os vestibulares digitais podem ter diferenças conforme a necessidade de cada instituição. "Eles podem, por exemplo, ser compostos de questões objetivas, dissertativas e uma redação, ou só uma das opções", complementa.

Mas, a dúvida que fica entre todos é: Vestibular Digital de Medicina é seguro? Segundo Dantas, independente da prova e do curso, todos os processos de do Amigo Edu seguem um padrão de segurança bem rígido, fazendo com que o Vestibular Digital seja um processo seguro tanto para a instituição, quanto para o aluno.

O Amigo Edu oferece padrões, como, por exemplo, a documentoscopia, onde o candidato tem a opção de inserir seus documentos no sistema do vestibular digital, juntamente com uma foto no estilo selfie. Esse documento pode ser RG, CNH ou qualquer um válido com foto e é preciso que as imagens sejam anexadas frente e verso, ou seja, com a parte da foto e da assinatura. Com isso, é feito um comparativo via sistema que reconhece se os documentos pertencem a mesma pessoa.

Além da documentoscopia, que já faz uma parte do reconhecimento facial através das análises das fotos, durante a prova o aluno também é constantemente fotografado, em um intervalo de poucos segundos. Além de ser mais uma ferramenta de reconhecimento facial, essas fotografias registradas pelo sistema do vestibular digital também permitem saber se a pessoa fez a prova sozinha ou teve a ajuda de alguém. Todo esse procedimento, lógico, é informado aos participantes nos termos de realização da prova.

Pelo vestibular digital do Amigo Edu, também é possível bloquear o acesso a outros programas durante a realização da prova, além de saber se ele saiu da aba do vestibular em algum momento.

Ao finalizar o vestibular, a redação passa automaticamente por uma verificação antiplágio, que é composta por um sistema que busca se o texto é original e se não há palavras desconectas. Caso esteja tudo ok com essas duas vertentes, o aluno pode receber uma pré-aprovação três minutos após a finalização da prova.

Todas essas funcionalidades geram relatórios que são enviados para a instituição que aplicou a prova, fazendo com que eles possam analisar com cuidado cada item e utilizar desses critérios para seguir com o processo seletivo do candidato ou não.

O Vestibular Digital do grupo UniEduK (UniFAJ e UniMax) acontece no dia 24 de outubro e conta com 80 vagas disponíveis. O da Anhembi Morumbi, no dia 7 de novembro e tem 82 vagas. Já o da Potiguar (UNP), conta com 125 vagas e acontece no dia 6 de dezembro, assim como o da Universidade de Salvador (UniFACS), que ocorre no mesmo dia e tem 90 vagas disponíveis. Todos estão com as inscrições abertas e podem ser consultadas no site de cada instituição.

Sobre Amigo Edu

O Amigo Edu é um Canal de Educação, finanças e captação digital que segue a nova tendência de consumo do mercado mundial oferecendo praticidade e comodidade na escolha da sua faculdade além de ter um programa exclusivo de bolsas de estudo e benefícios integrados a uma plataforma de banking que gera soluções e facilidades tanto para os alunos quanto às instituições de ensino.

Assessoria de Imprensa

Amigo Edu

Mariana Yole | mariana.yole@mgapress.com.br | (11) 98696-0647 | WhatsApp





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA