Voluntariado: empresas de Campinas realizam projeto educacional

 A Matera, empresa de desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos, entrega amanhã para a escola pública E. E. Horta Lisboa, de Campinas (SP), a biblioteca reformada e com mais de 600 livros arrecadados. A obra faz parte do projeto Adoção Afetiva promovida pela empresa na região. 

Alessandra Sabbag
matera@nr-7comunicacao.com.br
(11) 98629-3551


Voluntariado: empresas de Campinas realizam projeto educacional


Por meio do Adoção Afetiva a Matera em parceria com a HM Clause auxiliam escola da região com espaço para leitura, sala de informática e sala dos professores

São Paulo, outubro de 2020 - A Matera , empresa de desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos, através do Programa Adoção Afetiva assinado com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, está auxiliando a escola pública E.E. Horta Lisboa, de Campinas, a construir a sua biblioteca com a sala de informática, e uma reforma na sala dos professores.

A empresa que tem sede na cidade uniu forças com a HM Clause, multinacional especializada no desenvolvimento inovador e sustentável de sementes hortícolas, também da região. "As duas organizações já vinham procurando projetos voltados para a área da educação, nos quais pudessem dar continuidade no aprendizado das crianças. Por isso decidimos, em conjunto, pela reforma da biblioteca e a criação da sala de informática", afirma Denise Castilho, gerente administrativa e sustentabilidade corporativa da Matera. Com a demanda vinda da Secretaria para o Projeto Mais Leitura, foram mais de 600 livros arrecadados por meio de uma gincana no mês do voluntariado de 2019, que envolveu cerca de 550 profissionais da empresa de tecnologia, e consequentemente, necessitando de um espaço maior e mais organizado para um melhor aproveitamento da leitura.


"Com a reforma da biblioteca e com a sala de informática integrada, vimos que os professores também precisavam ter seu espaço reformulado, sendo necessárias algumas adaptações, com o objetivo de aproveitar melhor o espaço e com isso criar um ambiente propício para troca de informações", completa. O projeto se iniciou ainda em 2019, com o time de agilistas da Matera em conjunto com os professores e gestores da escola na construção do seu propósito, além de uma pesquisa para coletar feedbacks e iniciar as ações. A HM Clause investiu na demanda estrutural e a Matera com móveis e equipamentos para as salas.

Mas não vai parar por aqui, pois as duas empresas pretendem dar continuidade na parceria e realizar projetos que sirvam como base para os alunos e tornem a escola um modelo a ser seguido e inspirador para outras instituições de ensino e organizações.

Sobre a Matera

A Matera é uma empresa de tecnologia que oferece soluções que transformam a maneira como as pessoas realizam transações financeiras. Com 30 anos de mercado, a companhia é referência em inovação em plataformas de open banking e de meios de pagamento, combinadas à disrupção e rapidez das startups com a experiência de instituições consolidadas. A Matera atua nos segmentos financeiro, varejo e de gestão de riscos, e se prepara para expandir suas operações globalmente. Para saber mais, acesse: http://www.matera.com

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Tel: (11) 2344-9100