Pesquisar

20 de out. de 2020

ZEISS lança soluções inovadoras para tratamento ocular


Ferramenta de planejamento de cirurgia de catarata e laser de fotocoagulação são as novidades da multinacional alemã que chegam ao mercado brasileiro, oferecendo melhoria nos procedimentos oftalmológicos


Referência mundial em tecnologia voltada à saúde, a multinacional alemã ZEISS traz em outubro ao mercado brasileiro soluções inovadoras para o diagnóstico e tratamento de doenças oculares com precisão e alta performance. Entre as novidades estão o laser de fotocoagulação ZEISS VISULAS Green e a solução digital FORUM EQ Workplace para a realização de cálculos de biometrias e planejamento cirúrgico.

O laser de fotocoagulação ZEISS VISULAS Green contribui para o tratamento de doenças vasculares na retina, como a retinopatia diabética, a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e o glaucoma, sendo as duas últimas, duas das três principais causas de cegueira no Brasil e no mundo segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O equipamento possui o display InsightView, que possibilita visualizar os parâmetros do tratamento diretamente na ocular e o novo joystick com o inovador recurso de TouchControl, que facilita o ajuste e alterações dos parâmetros de laser durante o procedimento de forma simples e rápida, permitindo ao oftalmologista se manter concentrado no tratamento do paciente, sem interrupção. Esses recursos excepcionais otimizam o tempo da terapia de maneira prática, segura e eficiente.

Para ajudar os médicos a preparar, realizar e acompanhar as cirurgias de catarata, a empresa desenvolveu a ferramenta de planejamento de cirurgia de catarata FORUM EQ Workplace, que permite acessar remotamente os dados biométricos do paciente a qualquer hora e em qualquer lugar, para realizar, por exemplo, o cálculo para implantação da lente intraocular (LIO), a seleção e o pedido de lentes intraoculares (LIOs) e o planejamento cirúrgico. A ferramenta ainda permite coletar dados pós-operatórios. Desta forma, o médico tem acesso a todas as informações do paciente de forma prática e unificada, possibilitando uma tomada de decisão segura e assertiva.

"Ampliamos o nosso portfólio com o objetivo de oferecer uma gama de produtos que facilitam o dia a dia dos especialistas médicos durante os procedimentos, proporcionando alternativas para diagnósticos e tratamentos com precisão inigualável, mais qualidade e eficácia, marcas registradas da ZEISS", explica Fernando Blanco, gerente nacional de vendas de oftalmologia da ZEISS Brasil.

Para saber mais sobre os novos equipamentos ZEISS acesse: http://www.zeiss.com.br/meditec/home.html



Sobre a ZEISS

A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de Óptica e Optoeletrônica. Para seus clientes, a empresa desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em Metrologia Industrial e Controle de Qualidade, soluções em Microscopia para pesquisa em Ciências da Vida e Materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em Oftalmologia e Microcirurgia. A ZEISS é referência mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Além disso, oferece lentes para óculos, câmeras e binóculos. No ano de 2019, o Grupo ZEISS gerou uma receita anual de mais de 6,4 milhões de euros nos seus quatro segmentos: Tecnologia de Semicondutores, Qualidade Industrial e Investigação, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (dados de 30 de setembro de 2019).

A ZEISS está mudando o futuro da tecnologia com os avanços para o setor óptico e campos afins. As soluções são reconhecidas mundialmente, bem como o portfólio alinhado com as áreas em constante crescimento como digitalização, saúde e produção inteligente. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa no âmbito da investigação e do desenvolvimento estabelecem a base para o sucesso e a expansão contínua da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS.

Com mais de 30 mil funcionários, a ZEISS atua em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica, 30 fábricas e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem Sede em Oberkochen. A Carl ZEISS Foundation, é uma das maiores fundações alemã que promove o estudo científico, além de ser única proprietária da holding Carl ZEISS AG.

No Brasil ela está presente há 90 anos. Em São Paulo estão concentradas as operações das áreas médica, metrologia e microscopia, enquanto a unidade de negócios Vision Care conta com 11 filiais pelo país e uma Sede com planta fabril em Petrópolis, no Rio de Janeiro, empregando diretamente 750 pessoas. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

Para obter mais informações, acesse o site http://www.zeiss.com.br



Informações à imprensa:
A4&Holofote (11) 3897-4122
Luana Zanelato luanazanelato@a4eholofote.com.br
Neila Carvalho neilacarvalho@a4eholofote.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA