Google

23º Congresso UNIDAS: painel discute sobre modelos de remuneração baseados em resultados em saúde

 


23º Congresso UNIDAS: painel discute sobre modelos de remuneração baseados em resultados em saúde

Evento acontece entre os dias 11 e 13 de novembro, em formato híbrido com participação presencial restrita

São Paulo, novembro de 2020 - A pandemia tem demonstrado as fragilidades do sistema de saúde, especialmente quando o assunto é sustentabilidade dos modelos de pagamentos. O cenário atual inclui crise econômica, envelhecimento populacional e aumento da prevalência das doenças crônicas, tornando cada vez mais urgente a necessidade de adotar métodos de gestão baseados na medição dos resultados em saúde, com objetivo de melhorar o impacto dos tratamentos para os pacientes e custos relacionados. A discussão, que está latente, será feita durante o 23º Congresso UNIDAS - Novas Perspectivas da Saúde: 2020 Como o Divisor de Águas, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro, em formato híbrido com participação presencial restrita diretamente da Casa de Campo do The Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo.

O painel internacional de "Implementação de Modelos de Remuneração Baseados em Resultados em Saúde" discutirá o tema com a presença de Ana Paula Etges, diretora de operações da Way2Value; Anne Geubelle (Bélgica), diretora de inovação da Way2Value e embaixadora do VBHC Center Europe para Data & - Portugal; e David Guerreiro (Portugal), consultor de Negócios da Way2Value e embaixador do VBHC Center Europe - Portugal. Será moderado pela diretora científica da Way2Value e embaixadora do VBHC Center Europe para o Brasil, Marcia Makdisse, e pelo presidente da UNIDAS, Anderson Mendes.

"Apesar de já existir uma documentação profunda sobre o tema dos modelos de remuneração baseados em resultados em saúde, há uma necessidade de convergir não só o entendimento dos vários stakeholders da saúde sobre o assunto, como a aplicabilidade e operacionalidade", explica Marcia Makdisse. "Só com essa mudança será viável iniciar uma verdadeira gestão da saúde dos cidadãos, onde existirá uma avaliação sistemática e transparente dos cuidados prestados em função dos resultados e onde os prestadores e a indústria serão remunerados conforme o valor gerado para o paciente", acrescenta Ana Paula Etges.

Entre os tópicos que serão abordados durante o painel estão: fatores de sucesso para implementação de modelos de remuneração baseados em valor; controlar o risco tendo primeiro um verdadeiro conhecimento dos custos associados às cadeias de cuidados; importância de implementar uma ferramenta tecnológica para definição do baseline e análise dos resultados em real time e como o value based procurement pode ajudar a mitigar o risco associado ao tema.

"As autogestões, por exemplo, como compradoras de serviços de saúde, têm na estratégia Value-Based Health Care (VBHC) a oportunidade de estabelecerem contratos baseados na entrega de resultados em saúde, reduzir custos, especialmente por não terem fins lucrativos, e aumentar a satisfação dos seus beneficiários", explica Anne Geubelle .

Para David Guerreiro, "o Congresso da UNIDAS pode trazer contribuições importantes para potencializar a transformação da saúde ao trazer representantes das principais autogestões para discutir com os diversos stakeholders soluções e perspectivas sobre temas relevantes para a sustentabilidade do setor, como o Value-Based Health Care".

Serviço

23º Congresso UNIDAS - Novas perspectivas da saúde: 2020 como o divisor de águas

Painel: Implementação de modelos de remuneração baseados em resultados em saúde

Quando: 12 de novembro, 16h20 às 17h30

Realização: UNIDAS - Autogestão em Saúde

Sobre o 23º Congresso Internacional UNIDAS

A UNIDAS - Autogestão em Saúde convida todo o setor a refletir e debater o futuro da Saúde Suplementar no 23º Congresso Internacional UNIDAS - Novas Perspectivas da Saúde: 2020 Como o Divisor de Águas, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro, em formato híbrido, com transmissão virtual e participação presencial restrita para aqueles que desejarem, na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo.

A UNIDAS reafirma o compromisso de promover seu 23º Congresso Internacional com toda segurança necessária para todos os participantes, patrocinadores e colaboradores, seguindo todas as recomendações e protocolos determinados pelos órgãos de saúde e pelo Governo do Estado de São Paulo para a realização do evento.

O congresso tem como objetivo difundir conhecimento, propiciar a troca de informações e discussão de experiências em gestão de saúde, na presença de palestrantes e debatedores conceituados, além de otimizar o relacionamento com o público-alvo. Mais de 60% do público têm posições de liderança e na última edição mais de 1000 pessoas participaram do evento.

Mais informações sobre o congresso, programação e inscrição podem ser encontradas no site do evento .

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil, segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas nos Estados e no Distrito Federal.

Ciente do seu compromisso de discutir a saúde suplementar, a entidade tem como objetivo fortalecer a competitividade das autogestões, levar soluções e conhecimento para as instituições e atuar permanentemente junto às agências reguladoras - Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, dentre outras instâncias governamentais. Anualmente, dois grandes eventos são promovidos - o seminário e o congresso, ambos com intuito de difundir conhecimento e promover a trocar de informações e incentivar o debate sobre gestão de saúde. Saiba mais nos canais: Facebook , Linkedin Instagram Twitter Youtube .

Serviço

23º Congresso UNIDAS - Novas perspectivas da saúde: 2020 como o divisor de águas

Data: 11 a 13 de novembro de 2020

Informações para a Imprensa:

Stefani Paraiso - stefani.paraiso@agenciajoinus.com.br | 11. 97778-1388

Mirella Gutierrez - mirella.gutierrez@agenciajoinus.com.br | 11 93084-440