Pesquisar

27 de nov. de 2020

7 dicas para tratar as varizes

 



7 dicas para tratar as varizes

Chega ao Brasil, diretamente da França, um medicamento para alívio rápido e efetivo dos sintomas da IVC

São Paulo, novembro de 2020 - O corpo humano manifesta que algo está errado com a circulação das veias das pernas por meio das varizes, que são um indicativo da presença de Insuficiência Venosa Crônica (IVC). Mas, nem sempre, os sintomas são perceptíveis.

Os sintomas mais comuns são formigamento, dor, queimação, cãibras musculares, inchaço, sensação de peso ou de latejamento, prurido cutâneo, pernas inquietas, cansaço e fadiga das pernas. Pensando em ajudar as pessoas que sofrem com as varizes, o laboratório farmacêutico Gross, em parceria com a indústria farmacêutica francesa especialista em Insuficiência Venosa Crônica, Innothera, trouxe ao Brasil, o Flebodia , um medicamento indicado para alívio rápido e efetivo dos sintomas da IVC.

Às vezes, as pernas e os pés podem apresentar pequenos vasos ou veias arroxeadas e as pessoas podem sentir um peso e ardência na região, mas pensam ser só cansaço do dia a dia. Porém, é preciso ficar de olho desde os primeiros sintomas, pois quando não tratados podem evoluir para uma doença mais grave.

Além do uso de medicamentos, os especialistas indicam 5 atitudes essenciais para aliviar os sintomas do dia a dia:

1. Mantenha hábitos alimentares saudáveis

Uma das medidas de tratamento mais utilizadas é a melhora dos hábitos alimentares. Uma alimentação mais saudável é um bom caminho para evitar o agravamento da condição em função do sobrepeso, que pode aumentar o inchaço no corpo, piorando o quadro.

2. Movimente-se durante o dia

Essa dica vale para todos: faça pequenas pausas e não fique muito tempo na mesma posição. É importante dar pequenas voltas, de hora em hora, para estimular a panturrilha, favorecendo a circulação sanguínea nos membros inferiores.

3. Exercícios físicos são essenciais

Movimentar as pernas com exercícios e caminhadas facilita o fluxo sanguíneo e evita que as varizes se agravem.

4. Às vezes, é preciso descer do salto

Usar com muita frequência salto muito alto ou calçado apertado pode prejudicar a circulação. A panturrilha fica em uma posição que acumula sangue no local, não retornando ao coração. Busque variar entre saltos médios e baixos durante a semana e evite sapatos desconfortáveis.

5. Não fume

O tabagismo também contribui para o surgimento das varizes. Das milhares substâncias que compõem o cigarro, a nicotina ajuda a potencializar a viscosidade do sangue, ou seja, o sangue se torna mais espesso, dificultando o bombeamento de volta para o coração.

6. Coloque as pernas para o ar!

Posicionar as pernas acima do nível do coração reduz a pressão nas pernas e favorece a circulação do sangue. Pelo menos 1 vez ao dia, por 15 minutos, é o recomendado, mas se você puder repetir mais de uma vez, melhor.

7. Evite roupas apertadas

O uso contínuo de roupas mais justas, como, por exemplo, calças skinny e shorts, pode dificultar a circulação e o retorno do sangue venoso. Essas peças de roupas geram compressões na região das pernas e na região abdominal, fazendo com que haja propagação de vasos e varizes. Muitas pessoas compram roupas em números menores do que realmente usam, outras engordam e nem percebem que a roupa está apertada. É importante evitar o uso contínuo de roupas justas, que podem causar problemas sérios de saúde que podem ser evitados.

Ao sinal de qualquer sintoma, é ideal procurar seu médico para melhor orientação.

Sobre o Gross

Laboratório farmacêutico de capital 100% brasileiro, reconhecido pela classe médica devido à comercialização e à difusão no mercado de medicamentos diferenciados. Desenvolve produtos com comprovada capacidade terapêutica e que atendem às normas de qualidade vigentes, preservando o meio ambiente e visando propiciar à classe médica o acesso a novas drogas oriunda de pesquisas internacionais, ampliando assim a sua possibilidade de prescrição. Os produtos Gross estão divididos em diuréticos, suplementos vitamínicos, antissépticos urinários, neuroregeneradores, medicamentos para dor, dermocosméticos e saúde bucal, entre outros. Para mais informações, acesse https://gross.com.br/

Flebodia® - Apresentação: 600mg de diosmina. Caixa com 30 comprimidos revestidos. Indicação: tratamento dos sintomas da Insuficiência Venosa Crônica funcional e orgânica, como pernas pesadas, dor, inquietação das pernas ao deitar. E tratamento dos sintomas funcionais relacionados à crise hemorroidária aguda. Contraindicação: pacientes com história de alergia a um ou mais componentes da fórmula. Precauções e advertências: Este medicamento contém um agente azóico, vermelho cochonilha A, que pode induzir reações alérgicas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este tratamento não é recomendado durante a lactação. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Posologia: Insuficiência Venosa Crônica: 1 comprimido por dia, antes do café da manhã. Crise Hemorroidária aguda: 2 a 3 comprimidos por dia, durante as refeições. Siga a orientação do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. MS 1.0444.0020. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis. Informe também à empresa através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) 0800 7097770 - sac@gross.com.br

Assessoria de Imprensa Gross

MGA Press

Mariana Yole

mariana.yole@mgapress.com.br | (11) 98696-0647

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA