Pesquisar

27 de nov. de 2020

A primeira ASICS World Ekiden entrou para a história e se tornou uma das corridas virtuais mais populares de todos os tempos.

 

Ekiden: Mais de 56 mil pessoas aceitaram o desafio para a primeira corrida virtual da ASICS
Ao todo foram 56.007 participantes em mais de 179 países



São Paulo, novembro de 2020 - A primeira ASICS World Ekiden entrou para a história e se tornou uma das corridas virtuais mais populares de todos os tempos. Seja correndo, caminhando ou correndo em cadeira de rodas, ao todo foram 56.007 participantes de 13.602 equipes em mais de 179 países que se inscreveram para competir a maratona de revezamento, capturando o verdadeiro espírito colaborativo entre as pessoas.
Juntos os corredores cronometraram 27.000 horas de atividade, cobrindo uma distância geral de 277,045 km - equivalente a seis viagens ao redor da Linha do Equador da Terra. Todos os times da ASICS World Ekiden que completaram a corrida podem checar as respectivas colocações neste link (https://results.raceroster.com/en-US/results/venbf4v3v9zygdw5).

As equipes podem ver sua posição geral no site e também comparar seus tempos entre as diversas categorias da prova, incluindo equipes de universidades, equipes corporativas, clubes em execução e muito mais.

O presidente e diretor de operações globais da ASICS, Yasuhito Hirota, afirmou: "em um tempo que é difícil para nós estarmos juntos fisicamente e presencialmente, foi verdadeiramente inspirador ver tantas equipes se juntarem para participar da ASICS World Ekiden, nossa primeira corrida global virtual. Compartilhar uma parte tão grande de nossa cultura de corrida japonesa com o resto do mundo também foi um privilégio. Ficou claro que todos os nossos corredores, caminhantes e pilotos em cadeira de rodas incorporam o espírito ekiden. "


A ASICS World Ekiden 2020 uniu o melhor da corrida virtual e do mundo real, graças a uma nova plataforma de corrida que combina a tecnologia Race Roster e o aplicativo ASICS Runkeeper. Ela foi desenvolvida pela ASICS como resultado de sua própria pesquisa mostrando que, embora a popularidade da corrida tenha disparado durante a quarentena, dois terços dos corredores em todo o mundo estavam sentindo falta de participarem de uma prova para se motivarem. Inspirado na cultura de corrida japonesa, a corrida virtual desafiou equipes de até seis pessoas a completar uma maratona de distância entre eles no tempo coletivo mais rápido possível.


ASICS
www.asicsbrasil.com.br
@asicsbrasil

Agência Lema
Leandro Matulja/ Leticia Zioni
https://www.agencialema.com.br

Informações para a imprensa:
Thayná Pereira - (+55 11) 98953-4797
thayna@agencialema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA