Pesquisar

28 de nov. de 2020

Centro Universitário Facens oferece programa de introdução à programação gratuito para jovens

 



Centro Universitário Facens oferece programa de introdução à programação gratuito para jovens
Facens Code é voltado para estudantes do ensino médio e acontece totalmente online


Entre os dias 07 e 10 de dezembro o Centro Universitário Facens promove o Facens Code, um programa de introdução à programação totalmente gratuito e online. A atividade é voltada para alunos do ensino médio, que além de aprenderem a programar, também concorrem a bolsas de estudos na Facens de até 75%.

Sendo hoje a programação uma das profissões mais requisitadas do mercado, o Centro Universitário, que é referência em excelência acadêmica e inovação, tem como objetivo fornecer ferramentas didáticas que possibilitem aos jovens dar início à jornada no mundo dos códigos. Este é o 5 º ano que o programa introdutório é ofertado, mas esta é a primeira vez que o Facens Code acontece online.

Ao longo dos 4 dias de curso, os participantes primeiro aprendem os conceitos básicos da programação. Na sequência, duplas serão formadas para que a Competição de Desenvolvimento de Apps tenha início, com a utilização da plataforma didática Code Studio . A dupla vencedora terá 75% de bolsa em qualquer curso da Facens, os segundos colocados 50% e os terceiros 25%.

As inscrições para o Facens Code estão abertas e podem ser feitas até dia 06 de dezembro pelo site https://www.facens.br/. Os encontros entre mentores e alunos serão entre 14h30 e 17h30.

Sobre a Facens

Centro Universitário nota máxima (5) do MEC, sendo uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil. Tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos anos, oferece 14 cursos de graduação, sendo nove de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), três de Tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Banco de Dados e Gestão de TI) e um de Arquitetura e Urbanismo, além de opções de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência também em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente. https://www.facens.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA