Pesquisar

26 de nov. de 2020

Especialista dá dicas de como cuidar das peças íntimas para manter a saúde e evitar desconfortos

 

Especialista dá dicas de como cuidar das peças íntimas para manter a saúde e evitar desconfortos

Lavar as calcinhas com produtos específicos, enxaguar corretamente e secar em lugares arejados estão entre as dicas da ginecologista para manter a saúde íntima
São Paulo, novembro de 2020 - Na correria do dia a dia, muitas mulheres deixam de se atentar a alguns pontos importantes em relação a limpeza das calcinhas e itens íntimos, lavando junto com outras roupas, com detergentes de lavar roupas impróprios para essas peças ou até deixando as calcinhas secarem no chuveiro. O que muitas pessoas não sabem é que o cuidado com as calcinhas afeta diretamente a saúde vaginal, já que uma secagem incorreta, por exemplo, pode desequilibrar a flora polimicrobiana, trazendo desconfortos.

Para auxiliar as mulheres na higiene correta das peças íntimas, OMO convidou a ginecologista e obstetra Dra. Débora Tonetti para dar algumas dicas fundamentais. "A forma como cuidamos das nossas calcinhas pode interferir na nossa saúde íntima. Por isso, alguns cuidados são extremamente importantes, como a escolha do produto que usamos para lavar essas calcinhas. Esse produto deve ser adequado para essas peças. Além disso, o enxágue correto é fundamental para que não fique nenhum resíduo na calcinha, além da secagem, que deve ser feita em um lugar arejado que bata sol, e não em um lugar úmido, para cuidar da nossa flora vaginal, evitando desconfortos. Esses são alguns cuidados importantes que fazem toda a diferença para preservar a saúde da nossa flora vaginal", explica a Dra. Débora Tonetti, ginecologista e obstetra.

Após conquistar seu espaço nas lavanderias de todo o país, OMO agora alcança as mulheres que preferem usar o momento íntimo do banho para cuidar de suas peças mais íntimas, como sutiãs, calcinhas e biquínis. A marca quer ajudá-las a simplificar o dia a dia com qualidade e cuidado, trazendo mais um lançamento, o lava roupas líquido OMO Peças Íntimas e Biquínis, com pH neutro e dermatologicamente testado.

"Acreditamos que cada mulher é única e livre para cuidar da sua intimidade da forma que lhe faça bem. Algumas preferem limpar suas peças na lavanderia, outras usam o momento íntimo do banho para lavar itens mais delicados, como calcinhas e biquínis. Muitas vezes, na correria do dia a dia, esse é o único momento que as mulheres têm para focarem 100% em si e, pensando nisso, OMO lançou o novo OMO Peças Íntimas e Biquínis, que traz uma formulação suave que permite que ele possa ser utilizado durante o banho com tranquilidade. A embalagem em formato de "pump", traz ainda mais praticidade para a utilização do produto.", revela Mariana Gonçalo, gerente de marketing de OMO.

OMO Peças Íntimas e Biquínis é uma parceria com a Valisere, uma das mais tradicionais marcas de lingerie do Brasil. Como experts e referência no assunto, a marca ajudou na concepção do produto para que o novo OMO Peças Íntimas e Biquínis trouxesse um cuidado especialista nesse tipo de peça, já que são tecidos mais delicados e precisam de um cuidado especial para ficarem novos por mais tempo. Além disso, o lançamento tem sua embalagem feita com 100% de plástico reciclado, em linha com os compromissos da Unilever e de suas marcas em prol do meio ambiente e de um futuro mais limpo.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
In Press Porter Novelli
ativacao.unilever@inpresspni.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA