PESQUISA

Páginas

Quando tomar suplemento de Vitamina D

 



Quando tomar suplemento de Vitamina D

Os suplementos de vitamina D são recomendados quando a pessoa possui deficiência da vitamina. Apesar de ser mais comum em países mais frios, os brasileiros estão apresentando deficiência, pois com o isolamento social, a exposição ao sol foi menor. Além disso, crianças e idosos possuem mais chance de apresentarem indicadores baixos da vitamina.

Os benefícios da Vitamina D estão relacionados com a boa saúde dos ossos e dos dentes, com o aumento da força muscular e do equilíbrio, e com a diminuição do risco de doenças como diabetes, obesidade e câncer.

Os suplementos de vitamina D, podem ser encontrados em farmácias, lojas de produtos naturais e na internet, podendo ser em comprimidos ou em gotas. Mildê está disponível em gotas e permite uma maior flexibilidade de doses. A dose vai depender da idade e da indicação.

Segundo Lucia Barreira, Gerente Técnica-Científica do Laboratório Gross, a suplementação de vitamina D é indicada pelo médico com o objetivo de tratar algumas condições que podem estar relacionadas com baixas quantidades de vitamina circulante no sangue, como, por exemplo, osteoporose, osteomalácia e raquitismo, que resultam no aumento da fragilidade e deformidade nos ossos, baixos níveis de cálcio no sangue devido à diminuição dos níveis do hormônio da paratireoide, o paratormônio (PTH), entre outros.

"A dose recomendada do suplemento depende da idade, do objetivo da suplementação e dos níveis de vitamina D identificados no exame, podendo variar entre 1000 UI a 50000 UI", finaliza Lucia Barreira.

Sobre o Gross

Laboratório farmacêutico de capital 100% brasileiro, reconhecido pela classe médica devido à comercialização e à difusão no mercado de medicamentos diferenciados. Desenvolve produtos com comprovada capacidade terapêutica e que atendem às normas de qualidade vigentes, preservando o meio ambiente e visando propiciar à classe médica o acesso a novas drogas oriunda de pesquisas internacionais, ampliando assim a sua possibilidade de prescrição. Os produtos Gross estão divididos em diuréticos, suplementos vitamínicos, antissépticos urinários, neuroregeneradores, medicamentos para dor, dermocosméticos e saúde bucal, entre outros. Para mais informações, acesse https://gross.com.br/

Assessoria de Imprensa

Mariana Yole

mariana.yole@mgapress.com.br | (11) 98696-0647