Pesquisar

7 de dez. de 2020

A importância do Colágeno tipo II para preservar articulações e mobilidade

Dr. Daniel Magnoni, chefe de nutrologia do Instituto Dante Pazzanese, destaca que a

suplementação é indicada na prevenção e combate à artrose

Com o passar do tempo o corpo humano, naturalmente, sofre uma série de desgastes que refletem diretamente na maneira de como cuidamos dele ao longo dos anos. As articulações, por exemplo, começam a passar pelo processo de desgaste natural, conhecido como artrose, que pode surgir também por conta de outros fatores como sobrepeso, obesidade, que sobrecarregam a estrutura óssea, principalmente os joelhos, e atividades com esforço repetitivo.

Diante destes fatores, a cartilagem existente na conexão dos ossos perde o efeito protetor e eles começam a "raspar" um no outro, provocando dores agudas. Isso acontece com maior frequência nos joelhos e quadril. "Esse desgaste é causado pela perda de colágeno, que está presente nas articulações como protetor", explica o Dr. Daniel Magnoni, chefe de nutrologia do Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo. "O colágeno tipo II é uma das grandes inovações da ciência nutricional", afirma.

Dores e Mobilidade

A suplementação pode ser indicada na prevenção do surgimento de artrose, principalmente para pessoas que exigem muito das articulações. "Em casos extremos da doença e para suprir o desgaste causado pelo envelhecimento a suplementação é necessária", comenta Dr. Magnoni. "Atualmente há inúmeras opções práticas para suprir esta carência, inclusive uma nova geração em gomas. De qualquer forma, é imprescindível sempre buscar orientação médica para uma avaliação", acrescenta.

Colágeno tipo II - Atua como protetor nas articulações, principalmente nos joelhos e no alívio sintomático em quadros de dor promovendo significativa melhora nos sintomas de osteoartrite e osteoporose. Sua suplementação é indicada principalmente nestes casos. (1)

Certificações e selos garantem a qualidade do produto. É importante buscar produtos com alguma dessas referências, como, por exemplo, o selo B2cool, que garante a qualidade e origem do produto.

Referências

(1) Suplementação com colágeno como terapia complementar na prevenção e tratamento de osteoporose e osteoartrite: uma revisão sistemática; Elisângela Porfírio, Gustavo Bernardes Fanaro

Informações para imprensa

Target Estratégia em Comunicação

Italo Genovesi - italo@targetsp.com.br - 11 99612-8592

Mônica Almeida - monica@targetsp.com.br - 11 99325-2666

Ronald Nicolau - ronald@targetsp.com.br - 11 99295-0334

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA