Pesquisar

2 de dez. de 2020

Afya Educacional e Grupo Alliar se unem para ampliar formação em medicina diagnóstica

 


Principal lançamento das duas marcas é uma pós-graduação modelo residência médica em Diagnóstico por Imagem, que permite ao recém-formado se capacitar e trabalhar

Dezembro de 2020 - A Afya Educacional, líder no segmento de educação médica do Brasil, acaba de firmar parceria com a Alliar, um dos maiores grupos do país em medicina diagnóstica. O objetivo é oferecer formação técnica e experiência prática a médicos recém-formados, bem como atualização de conhecimentos e novos protocolos a profissionais já com carreira consolidada. A parceria vai se desdobrar em três frentes: cursos de curta duração, com foco em exames específicos de Ultrassonografia Mamária, Mamografia e Punção Mamária; uma pós-graduação em Imagem Mamária e, por fim, uma pós-graduação no modelo residência médica em Diagnóstico por Imagem, com duração de até três anos.

De acordo com o vice-presidente de Operações da Afya, Dr. Flavio Carvalho, a parceria celebra um encontro de expertises: a marca forte e capilaridade nacional da Alliar com a excelência em educação médica da Afya. "Precisamos formar mais especialistas no país em diversas áreas. Uma delas é a Radiologia. Por isso, desenhamos juntos estes cursos. A oferta de vagas de residência médica no país não tem acompanhado o ritmo de médicos recém-formados que saem das faculdades todos os anos. Uma pós-graduação padrão ouro, como esta em Diagnóstico por Imagem visa preencher esta lacuna, de dar uma formação técnica e prática completa. Temos 500 mil médicos ativos no Brasil, sendo apenas 47% deles especialistas em alguma área da Medicina."

Flavio Carvalho aponta outro desafio: o modelo de residência em operação no país não permite ao médico se especializar e trabalhar ao mesmo tempo, em função do número de horas semanais obrigatórias dedicadas à residência. "Pensando nisso, nossa pós-graduação em Diagnóstico por Imagem foi desenhada para permitir que o médico faça pelo menos três plantões semanais de 12h, sendo 20% da carga horária teóricas, conforme autoriza a Comissão Nacional de Residência Médica. Estamos estudando a fundo este mercado e encontrando um novo perfil do médico recém-formado no país."

Os cursos começam a ser oferecidos em março de 2021, dentro das instalações das unidades da Alliar, com aulas presenciais e remotas, em diversas cidades em todo Brasil. Para o Sami Foguel, CEO do Grupo Alliar, a capilaridade e alta tecnologia da companhia, junto à expertise em ensino da Afya, ajudarão a promover o desenvolvimento técnico-científico na medicina. "A parceria entre Alliar e Afya aumenta a oferta de especialização de qualidade para suprir a demanda existente no mercado, garantindo cada vez mais acesso à saúde de qualidade para a população brasileira", complementa.

Sami Foguel acrescenta ainda que a tradição e a qualidade do corpo clínico são diferenciais do Grupo Alliar, que nasceu de marcas líderes e referências em diagnósticos por imagem. "A Alliar combina alta tecnologia e a expertise dos médicos de seu corpo clínico, que cuidam pessoalmente das clínicas, laboratórios e pacientes, garantindo atendimento eficiente e de qualidade. Agora, esse conhecimento será passado aos médicos residentes ou que estão no curso de especialização, através das aulas presenciais e online, garantindo uma entrega de proposta única de valor. Além disso, nossa equipe de profissionais estará próxima aos novos talentos, capacitando-os e gerando possíveis oportunidades de trabalho, seguindo o crescimento da companhia", completa o executivo.

SOBRE A AFYA EDUCACIONAL

A Afya é empresa líder em educação médica no Brasil em número de vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) - atualmente são 2.303 vagas. A empresa nasceu em 2019 da fusão de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 21 anos, em 1999, no Tocantins, no Norte do país.

Primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia, traduzido em uma proposta metodológica inovadora, com currículo integrado, aprendizado adaptativo e metodologias ativas. Cerca de 70% das faculdades e Centros Universitários da Afya estão nas Regiões Norte e Nordeste. "Em 21 anos, já formamos mais de 10 mil médicos, capacitando-os a prestar serviços de saúde, fixando-os em suas regiões de origem e garantindo atendimento médico em municípios remotos do país’, diz Gibbon, CEO da Afya.

Mais informações no https://www.afya.com.br e no https://ir.afya.com.br

SOBRE ALLIAR

A Alliar Médicos à Frente foi fundada em 2011 com a fusão de quatro empresas líderes do setor de diagnóstico médico por imagem nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Campo Grande e São José dos Campos. Atualmente, a empresa é uma das maiores do país com presença em 10 estados brasileiros, somando mais de 6 mil colaboradores e 1200 médicos parceiros. Com a missão de garantir elevados padrões de qualidade em todos os laboratórios, suas operações são certificadas por instâncias externas, com as principais unidades possuindo acreditações como ONA e ISO9000; e internas, como o SIGA - Sistema Integrado de Gestão Alliar, que reúne 80 requisitos em diversas categorias para estabelecer um padrão de referência para mensuração periódica das práticas e indicadores em cada unidade.

Atendimento à imprensa Alliar

Loures Consultoria

Tel: +55 11 97670-3700



Atendimento à imprensa Afya

In Press Porter Novelli

Tel: +55 11 3323-3785

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA