Pesquisar

1 de dez. de 2020

Conheça 6 mitos e verdades sobre os transplantes capilares

 




Conheça 6 mitos e verdades sobre os transplantes capilares

A calvície é um problema que atinge homens e mulheres de diversas idades. Segundo dados da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), cerca de 42 milhões de brasileiros são atingidos pela perda de cabelo, e esse é o principal motivo que os fazem procurar pelo implante capilar .

No entanto, apesar de já ser um procedimento famoso, existem muitos mitos e verdades que rondam o tema. Foi pensando nisso, que os médicos especialistas da Clínica Ártemis Centro de Transplante Capilar, Julio Pierezan e Lucian Bianchi, decidiram desmistificar e falar sobre o assunto:

• Pode utilizar cabelo de outra pessoa?

Mito. O cabelo utilizado tem que ser o da própria pessoa, para que não haja rejeição. De certa forma até seria possível, porém os efeitos colaterais e os medicamentos, além de aumentarem custos, poderiam tornar-se um risco para o paciente.

• Reconstruir áreas extensas de calvície em um único procedimento é realizável?

Verdade. Desde que haja uma área doadora capaz de suprir com a densidade necessária e em conjunto de um especialista que utiliza a técnica FUE (fio a fio), essa é uma realidade que pode acontecer de forma pouco invasiva.

• Sente muita dor no pós-operatório?

Mito. Por se tratar de um procedimento com caráter pouco invasivo e pelo uso de anestésico local, dores e incômodos são pouco relatados. E nos raros casos onde isso acontece, basta o uso de analgésicos comuns para que passe.

• Pacientes com cabelo crespo podem utilizar a técnica FUE?

Verdade. Não há restrições de cabelo para usufruir desse método, todas as pessoas, incluindo aqueles que possuem cabelos encaracolados e crespos podem fazer, sem preocupações.

• A cicatriz fica alongada na região do pescoço?

Mito. Com o avanço da tecnologia, as unidades são retiradas fio a fio, ou seja, o paciente não apresenta mais cicatrizes como antigamente no transplante capilar.

• Existe correção de implante capilar inestético?

Verdade. Apesar de o ideal ser não precisar de correções, é comum que clínicas recebam pacientes que procuram por uma melhora no seu implante, que não foi feito corretamente. Por isso, os especialistas alertam sobre a importância de procurar por profissionais qualificados.

Diante dessas informações e esclarecimento de dúvidas, agora você pode realizar o seu transplante sem medo de errar. "Nós realizamos sonhos, por isso sempre deixamos claro para aqueles que nos procuram a realidade de todo o procedimento, somos sinceros e queremos que nossos pacientes saiam satisfeitos e acima de tudo, felizes consigo mesmo", finalizam Pierezan e Bianchi.

Sobre a Ártemis

A Ártemis é uma clínica com o objetivo de fornecer o melhor tratamento de restauração capilar disponível no país. Formada por equipe especializada, ela utiliza as melhores técnicas e tecnologias cirúrgicas do mercado para oferecer o melhor a homens e mulheres, de acordo com as suas necessidades e objetivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA