Pesquisar

9 de dez. de 2020

Dia 13 de dezembro a Igreja comemora o dia de Santa Luzia.

 Dia 13 de dezembro a Igreja comemora o dia de Santa Luzia. Conhecida como protetora dos olhos, Luzia nasceu por volta do ano 290 d.C. em Siracusa, esplêndida cidade da Sicília, na Itália. O pai de Luzia, que talvez se chamasse Lúcio, morreu quando ela era muito pequena, assim foi criada pela mãe, Eutíquia, da qual conheceu a verdade do cristianismo e a mensagem de amor de Jesus. Foi por intermédio da mãe que Luzia conheceu as histórias dos primeiros cristãos, o martírio deles pelo amor de Jesus e, assim crescendo, decidiu consagrar-se, unindo a Jesus como uma esposa, com voto perpétuo de virgem. Saiba mais!





Dicas _____________________________________________________________

Santa Luzia - O brilho de uma a luz - A protetora dos olhos

O livro é mais que um mero relato da vida de Santa Luzia. Ao longo de suas páginas, o autor deseja sublinhar algumas passagens da história de sua vida. De acordo com o autor, o volume não pretende escrever a história de forma factual, mas reconstruir a sua história em forma de meditação, em meio às dificuldades pelas quais passara.

Novena Santa Luzia
Santa Luzia, virgem e mártir, é a protetora dos olhos. Essa novena, para uso individual ou comunitário, é composta por indicações de leituras bíblicas, orações, preces e um breve histórico de Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA