FUNÇÃO SOCIAL da ESCOLA - Celina ARÊAS

 


 #ResumoPedagogia #IntensivoPedagogico FUNÇÃO SOCIAL da ESCOLA - Celina ARÊAS

A Conferência Nacional de Educação Básica possibilitou um processo de discussão que não se circunscreveu às escolas, às secretarias de educação, às entidades sindicais de educação, a organizações não-governamentais ou a outros organismos vinculados à educação. Em todos os estados e no Distrito Federal, diversos setores se envolveram nos debates, contribuindo para que propostas para a Educação Básica ganhassem novos olhares. Este documento é, portanto, resultado de trabalho de muitas vozes, de muitas mãos. As vozes: a participação de milhares de trabalhadores em educação, de gestores nas diversas conferências que ocorreram em cidades, em regiões, em todos os estados e no Distrito Federal.

As mãos: o trabalho árduo e gratificante dos digitadores, dos relatores, dos coordenadores, dos assessores que, em diferentes momentos, discutiram e registraram, para que chegassem à Secretaria da Conferência, as propostas, as considerações, os encaminhamentos aprovados em seus estados e no Distrito Federal. Na sede do MEC, outras vozes e outras mãos colaboraram para que as contribuições estaduais enriquecessem o Documento Referência. A plural Comissão de Sistematização da Conferência Nacional debruçou-se sobre todo o material advindo das cinco regiões do país e encontrou uma possibilidade de sistematização que não esgota absolutamente outras tantas possíveis. 

Três grandes conjuntos de emendas e propostas compõem este Documento Base a ser discutido na Conferência Nacional. O primeiro deles apresenta os parágrafos originais e os parágrafos sistematizados a que foram acrescentadas emendas ou que sofreram alguma alteração em virtude de supressões e/ou substituições. Todas as sugestões destacadas pela Comissão serão submetidas a discussão e posterior votação em plenárias.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Falecimento de Glória Maria

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Texaco

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Verticalização da Cidade de São Paulo

Pix Internacional