PESQUISA

Páginas

Fundação São Francisco Xavier abre inscrições para Residência Médica 2021

 Fundação São Francisco Xavier abre inscrições para Residência Médica 2021


As vagas são para as especialidades de Clínica Médica e Pediatria. Cadastro pode ser feito até 14 dezembro para o Hospital de Cubatão (HC)

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) informa que receberá inscrições até 14 de dezembro para Residência Médica 2021 do Hospital de Cubatão. São 2 especialidades para residência no HC, Clínica Médica e Pediatria, totalizando 4 vagas.

O programa de residência dos hospitais tem como objetivo fundamental o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico do médico, e a melhoria da assistência à comunidade. "A residência médica é uma etapa fundamental na formação do médico. É o período em que, supervisionado, o médico residente aprofunda seus conhecimentos teóricos e práticos na especialidade de interesse. A FSFX compreende a importância desse momento, valorizando os programas de residência médica e buscando o aprimoramento contínuo deles. O objetivo é a formação de especialistas que vão prestar um serviço de qualidade à sociedade", afirma Milton Henriques Guimarães Junior, Coordenador do Ensino e Pesquisa da FSFX.

Realizada pelo Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo, através da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - CRH/SES-SP e Fundação Vunesp, as inscrições ficarão abertas até o dia 14/12/2020 exclusivamente através do site da Fundação Vunesp www.vunesp.com.br. O edital completo está disponível nos sites da Vunesp e da Fundação São Francisco Xavier: www.vunesp.com.br e www.fsfx.com.br

Imprensa: