Pesquisar

4 de dez. de 2020

GreenAnt e Tindin são as vencedoras do 11º Open Innovation Contest

 




GreenAnt e Tindin são as vencedoras do 11º Open Innovation Contest

Concurso da NTT DATA e da everis levará de forma on-line duas startups brasileiras, que se destacaram entre 40 projetos apresentados, para a competição global no Japão em janeiro de 2021

Brasil, 4 de dezembro de 2020 - Pelo segundo ano consecutivo, a NTT DATA e a everis, consultoria de negócios e tecnologia do grupo NTT Data, anunciam a escolha de duas startups como vencedoras do Open Innovation Contest no Brasil: a GeenAnt e a Tindin. Em sua quinta edição nacional, o concurso visa promover o desenvolvimento de negócios por meio da inovação aberta foi realizado com o apoio da Microsoft , empresa líder em tecnologia global, e da JETRO São Paulo, órgão do governo japonês para promoção comercial Brasil - Japão.

"Nós nos surpreendemos todos os anos com a capacidade de inovação e superação das startups e pequenos empreendedores nacionais, que conseguem observar as necessidades de diferentes setores do mercado e desenvolver soluções eficientes e realmente valiosas, como é o caso das vencedoras e dos projetos apresentados pelos outros 40 participantes desta edição", afirma Roberto Pereira, Head de Inovação da everis Brasil.

Este ano, as startups se inscreveram em diferentes categorias com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos seguintes setores: finanças, telecomunicações, utilities, energia, varejo e bens de consumo. Uma das vencedoras, a GeenAnt dedica-se a oferecer inteligência de dados para o setor elétrico, com soluções que digitalizam e disponibilizam informações para uso eficiente de energia, promovendo a integração do mercado energético, com foco em Gestão pelo Lado da Demanda, Automação de Microgrids, NILM e IoT.

"Nós trazemos inteligência para gestão de energia, ajudando os consumidores a entender seus gastos com energia e geri-los melhor, o que consideramos um serviço muito relevante de interesse público. Por isso, vimos no Open Innovation uma oportunidade valiosa de apresentar nossas soluções ao mercado brasileiro e agora estamos extremamente orgulhosos de poder mostrar nossa iniciativa para o mercado mundial na grande final japonesa", afirma Pedro Bittencourt, CEO da GreenAnt.

A outra vencedora, a TinDin , é uma startup que promove educação financeira infantil, por acreditar que esta iniciativa pode transformar o mundo. Por este motivo, seu foco é ensinar finanças na prática para as crianças em um ambiente virtual de aprendizagem gamificado, que possibilita que acessem conteúdos multidisciplinares e participem de uma empolgante simulação financeira multiplayer. Segundo Andressa Costa, pedagoga e CKO da Tindin, hoje, as dificuldades financeiras são a causa número um de estresse tanto de brasileiros, como americanos. "Esta constatação torna fundamental ensinar educação financeira nas escolas, já que as crianças são grandes influenciadoras das compras familiares e estão cada vez mais consumistas. Nossa plataforma interdisciplinar integra professores, pais e crianças a fim de ajudar as escolas a incluírem esse tema em sua programação. O fato de sermos ganhadores desse concurso representa o reconhecimento do nosso trabalho e a chance de divulgarmos nossa solução no Brasil e no exterior", comemora a executiva.

A qualidade dos projetos se confirma pelas soluções apresentadas pelas outras quatro finalistas do concurso da NTT DATA e da everis:

• BVM12 - é uma bolsa de valores mobiliários para investidores com propósito, que conecta empresas com impacto positivo e investidores que valorizam as premissas ESG (Environment, Social, Governance).

• SpareTrack - é a criadora do SpareTrack ™, que foi lançado com base na experiência de sua equipe em gerenciamento, reparo e logística de peças sobressalentes de telecomunicações, baseada em seus 10 últimos anos de trabalho. A proposta de sua solução é capacitar e transformar digitalmente a complexa dinâmica de SPMRL (Spare Parts Management, Repair and Logistics), envolvendo diversos atores em um ecossistema digital integrado, no qual estão incluídos o próprio proprietário do ativo e seus provedores de recuperação e fornecimento de ativos e serviços de transporte.

• Trave.Me - é um aplicativo gratuito que traz um novo conceito de segurança, que vincula o celular às travas eletrônicas instaladas em armários de uso temporário, proporcionando máxima comodidade e segurança ao usuário, que agora não terá mais problemas se esquecer a senha ou perder o cadeado.

• Zizuh - uma solução inteligente de armazenamento de dados, que apresenta uma forma mais inteligente de operar dinheiro on-line no exterior, com o uso da tecnologia blockchain, ou seja, com algoritmos livre de riscos e em conformidade com as normas antifraude.

Para evitar a disseminação do novo Coronavírus, em 2020, todos os eventos para anunciar os finalistas dos 14 países participantes foram realizados on-line. A "Grand Finale", que também ocorrerá on-line será no dia 29 janeiro de 2021, no Japão. Na ocasião, a NTT DATA avaliará uma possível colaboração com as startups finalistas que demonstrarem sinergia com suas operações, além de pagar US﹩ 100 mil para a vencedora como apoio a realização de uma Prova de Conceito (PoC) com seus clientes e pagamento dos custos associados às viagens, operações e hardware/software.

Sobre a NTT DATA

A NTT DATA é uma prestadora de serviços de consultoria e TI de liderança e apoiadora da inovação global com sede em Tóquio, com operações em mais de 50 países. Nossa ênfase está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira linha, variando de consultoria e desenvolvimento de sistemas à terceirização. Para mais informações, visite: www.nttdata.com.

Sobre a everis

A everis é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções de negócios, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas, e outsourcing. A empresa, que desenvolve sua atividade nos setores bancário, seguros, indústria, utilities, telecomunicações, administração pública e saúde, obteve um faturamento de 1.4 bilhão de euros no último ano fiscal. Atualmente, possui mais de 24.500 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 18 países.

A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite https://www.nttdata.com/

Market21 Comunicação & Marketing

Clezia Martins Gomes clezia.gomes@market21.com.br / (11) 9 9112-6942

Carolina Massaro/ carolina.massaro@market21.com.br / (19) 99262-0570

Marco Barcellos/ marco.barcellos@market21.com.br / (11) 9 8196-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA