Pesquisar

5 de dez. de 2020

Raiva: quem não tem? - guia de gerenciamento da raiva

 



Editora Senac São Paulo lança guia de gerenciamento da raiva

Lançamento virtual acontece em Live Senac no dia 8 de dezembro, às 19 horas, na página do Facebook da Editora

O isolamento social, necessário por conta da pandemia, despertou diversos sentimentos nas pessoas. Com planos adiados, restrições de deslocamento e outras medidas que afetaram diretamente o cotidiano, muitos passaram a se sentir frustrados. Segundo o estudo da UERJ*, os sentimentos de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80% durante a quarentena. A somatização de emoções aumenta a irritabilidade, o que gera a perda de paciência em situações comuns do dia a dia.

Administrar a raiva é uma competência básica para o desenvolvimento emocional. Para auxiliar essa prática, a Editora Senac São Paulo lança o livro Raiva: quem não tem? - guia de gerenciamento da raiva. Escrito por consultoras organizacionais cujo foco de atuação é a dimensão humana das empresas, as autoras Isabel Stepanski, Maria Eugênia Costa e Patrícia Santos conseguem levar o leitor a um processo franco de autopercepção, permitindo contornar uma situação de raiva, impedindo que chegue àquele ponto sem volta, no qual a lucidez perde para a irracionalidade.

A obra terá o lançamento virtual no dia 8 de dezembro, às 19 horas. Na Live Senac, as autoras irão apresentar como gerenciar a raiva e, ainda, aproveitar o que ela pode oferecer de bom. A transmissão acontece no Facebook da Editora Senac São Paulo .

Com esta publicação, além do impacto positivo na vida profissional do leitor, o Senac São Paulo busca resgatar a qualidade emocional nas relações interpessoais, em todos os níveis.

Sobre as autoras

Isabel Stepanski é psicóloga com MBA em gestão do conhecimento e inteligência empresarial e pós-graduada em psicopedagogia, jogos cooperativos e dinâmica de grupos. Possui certificação em coaching ontológico pela Newfield, no Chile, e diploma em coaching em contextos organizacionais pela Universidade de Londres, no México. É especialista em anger management pela National Anger Management Association (Nama) em Nova York. Atua com capacitação e consultoria na área de desenvolvimento humano e é professora da FGV/Brasília e do Ibmec, além de outras instituições.

Maria Eugênia B. Costa tem graduação em filosofia e é educadora com mestrado e doutorado nos Estados Unidos. Possui certificação internacional pela Newfield e é especialista em anger management pela Nama em Nova York. Além de ser coach de executivos, atua como consultora na área de comportamento organizacional com desenvolvimento de equipes, criatividade e desenvolvimento gerencial. É também docente em cursos de pós-graduação.

Patrícia Santos é graduada em marketing com mestrado em engenharia de produção e qualidade. Possui MBA em gestão estratégica de vendas e em marketing digital com ênfase em neuromarketing, além de especialização em administração de empresas. Participou de diversos cursos de aperfeiçoamento, entre eles gestão de criatividade e inovação pelo Disney Institute, nos Estados Unidos. É especialista em anger management pela Nama em NovaYork. Atua como palestrante, consultora de empresas e docente em cursos de pós-graduação.

Serviço

Live Senac: Lançamento do livro Raiva quem não tem?

Data: 8 de dezembro

Horário: 19 horas

Ficha técnica

Raiva: quem não tem? - guia de gerenciamento da raiva


Autoras: Isabel Stepanski, Maria Eugênia B. Costa, Patrícia Santos

Páginas: 160

Preço: R﹩ 48

Editora Senac São Paulo



Informações para a imprensa

Senac São Paulo - In Press Porter Novelli

Tel. 11 4871-1447

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA