PESQUISA

Páginas

Startup de educação cria "Enem" para faculdades privadas

 



Startup de educação cria "Enem" para faculdades privadas

São Paulo, novembro de 2020 - O Amigo Edu, plataforma focada em Vestibular Digital e Bolsas de Estudo, lança hoje o ENAE (Exame Nacional do Amigo Edu). A prova pode ser utilizada para a matrícula em diversas faculdades parceiras da empresa. Além disso, os melhores colocados vão receber bolsas de até 100%. A estimativa é que o Amigo Edu realize 50 mil provas do ENAE.

Segundo Beto Dantas, fundador da plataforma, essa prova é um marco para a acessibilidade do aluno que deseja ingressar no ensino superior. "Desenvolvemos um exame gratuito para os alunos que pode ser utilizado para diversos fins, dentre eles, um teste preparatório para o Sisu e ENEM, com um sistema de correção igual ao do MEC, apontando com detalhes as explicações sobre cada pergunta, lista de matérias que precisam ser reforçadas e, principalmente, a utilização da nota para entrar nas faculdades parceiras", finaliza Dantas.

A iniciativa também será um grande benefício para as universidades. "A prova será um facilitador tanto para as instituições quanto para os estudantes, já que será uma nova forma de captação e seleção de alunos para faculdades de todo o Brasil. Vale ressaltar que o exame vai otimizar o calendário de ensino de 2021, já que os alunos não precisarão esperar a nota do Enem para se matricular na faculdade", complementa Beto.

A prova ocorre no dia 9 de Janeiro de 2021 e o resultado sai em até 03 dias. Para realizar a inscrição basta acessar o link: https://enae.amigoedu.com.br/https://enae.amigoedu.com.br/

O Amigo Edu é a empresa que mais faz Vestibular Digital em todo o Brasil. Até hoje foram 250 mil inscritos, em processos de 26 universidades. Já trabalhamos, com o Vestibular Digital, com diversos grupos educacionais Fundação Getúlio Vargas, Grupo Laureate, Uniaselvi, UNIFAJ e UNIMAX Medicina, Belas Artes, Faculdade Santa Marcelina, entre outros.

Sobre Amigo Edu

O Amigo Edu é um Canal de Educação, finanças e captação digital que segue a nova tendência de consumo do mercado mundial oferecendo praticidade e comodidade na escolha da sua faculdade além de ter um programa exclusivo de bolsas de estudo e benefícios integrados a uma plataforma de banking que gera soluções e facilidades tanto para os alunos quanto às instituições de ensino.

Assessoria de Imprensa Amigo Edu