PESQUISA

Páginas

VOLTA ÀS AULAS COM STAEDTLER: UM NOVO FORMATO DE APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA

 



VOLTA ÀS AULAS COM STAEDTLER: UM NOVO FORMATO DE APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA




A multinacional transformará suas redes sociais em um canal de conteúdo relevante para o Volta às Aulas, propondo atividades que ajudam as famílias a explorarem maneiras de aprender e se divertir juntos



São Paulo, dezembro de 2020 - Segundo dados do Censo Escolar - em 2019 - havia 47,9 milhões de alunos matriculados na educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) em todo o país, nas redes pública e particular. Imagina-se então que grande parte dessas crianças e adolescentes tiveram que se adaptar aos moldes da educação domiciliar, que refletiu diretamente na rotina da família e dos novos espaços adotados para atender essa necessidade.



Para apoiar esse movimento de aproximação dos pais e cuidadores não só na rotina, mas no aprendizado das crianças, a STAEDTLER Brasil - uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha que está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade - transformará suas redes sociais em uma escola virtual, promovendo atividades que ajudam os familiares a explorarem maneiras de aprender e se divertir juntos.



"Durante a pandemia todos vivenciaram uma enorme imersão nas redes sociais, por conta disso, foi necessário o amadurecimento e entendimento do consumo de conteúdo inteligente e relevante que propusesse entretenimento para novos aprendizados. A partir disso, trabalhamos constantemente para que a STAEDTLER também seja apoiadora da criatividade e desenvolvimento da rotina das crianças e de seus responsáveis", comenta Juliana Rett, Marketing Manager da multinacional.



A ação terá início no final de Novembro, percorrendo por todo o mês de Dezembro e Janeiro. "Durante todo esse período, contaremos com a participação de alguns profissionais, que apresentarão vídeos desde como ‘organizar o seu cantinho de estudo’ até ‘dicas de como melhorar a coordenação motora", explica Juliana. Além disso, o Instagram da marca ficará dividido entre ‘Lição de Casa’, ‘Agenda’ e ‘Lista de Materiais’, simulando uma escola virtual. A campanha também se desdobrará no ponto de venda físico, onde será possível encontrar elementos visuais galácticos, temática da campanha deste ano. "Displays em formato de foguete e móbiles simulando planetas flutuantes são alguns dos materiais visuais de apoio que estarão no pdv das papelarias parceiras STAEDTLER em 2021", comenta Juliana.


Dois anos após a implantação da subsidiária no Brasil, a companhia alcançou distribuição em pontos de venda de todos os estados do país, mesmo em período tão desafiador. "Estamos muito atentos ao movimento do mercado neste ano, marcado pela pandemia. Tivemos que remanejar algumas perdas, como eventos importantes do segmento de papelaria e nossa convenção de vendas, mas atuamos rápido com novas atividades junto aos nossos consumidores, clientes e equipe, atentos também ao nosso inventário, não paramos nossas importações durante o recesso de pandemia, continuamos nacionalizando importações para garantir abastecimento aos nossos clientes. A STAEDTLER do Brasil não mediu esforços em um movimento de apoio junto do mercado, preparamos política comercial específica para a retomada dos negócios com o intuito de apoiar um retorno sustentável para todos.’, conta Alexandre Facci, Diretor da operação da STAEDTLER do Brasil.



Para saber mais, acesse: https://www.staedtler.com/intl/en/



Sobre a STAEDTLER

Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade. Como marca é reconhecida mundialmente e possui uma alta cota de exportação, a STAEDTLER possui 3.000 funcionários em todo o mundo, sendo que mais de 1.200 deles estão na Alemanha. A companhia de longa data atribui grande importância às origens de seus produtos Made in Germany e fabrica quase dois terços dos seus artigos em seu país de origem. Isso torna a STAEDTLER a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa. Pioneira quando se trata de criar harmonia entre os mundos analógico e digital, seus produtos premium apoiam seus clientes ao longo de suas vidas - desde suas primeiras tentativas de colorir até suas conquistadas criativas na terceira idade - com ferramentas que são precisamente adaptadas às necessidades de cada indivíduo.