Livro sobre agronegócio brasileiro é lançamento internacional

 Livro de professor mackenzistas é publicado em oito idiomas


Obra sobre agronegócio brasileiro é lançamento internacional

O livro "Rastreabilidade e Produção de Carne Bovina no Brasil: Desafios e Oportunidades", escrito pelo professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Nelson Furquim, em parceria com a docente da USP, Denise Cyrillo, foi publicado em oito línguas, devido à sua importância.

"A publicação do livro em vários idiomas, além de possibilitar uma maior visibilidade e divulgação do estudo, permite também o compartilhamento dos temas abordados ao nível internacional, promovendo a pesquisa e estudos conduzidos no Brasil", disse o professor Furquim.

Inicialmente, o livro foi lançado na Espanha, por conta de um convite feito pela editora do país. Agora, a obra está disponível em português, inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, polonês e holandês.

De acordo com o mackenzista, a obra faz uma análise da produção de carne bovina no Brasil, um dos setores mais importantes do agronegócio brasileiro, responsável por ajudar no equilíbrio econômico da economia nacional. Ele explica que rastreabilidade é o acompanhamento e controle de todas as etapas da cadeia produtiva de carne bovina, desde o início da produção até a oferta do produto final.

"Um sistema de rastreabilidade é uma ferramenta utilizada com vistas a alcançar melhorias nos níveis de segurança, controle de qualidade, detecção de situações de fraude, atendimento das demandas dos consumidores, alinhamento com padrões internacionais de mercado e também na gestão de cadeias produtivas e logísticas complexas", aponta o professor, indicando que esse processo tende a melhorar a produção de carne brasileira.

Além disso, a publicação da obra contribui para ampliar a internacionalização do Mackenzie e tornar a instituição ainda mais conhecida em diversos países. "Divulga e reforça o nome da Universidade nos mais diversos países, totalmente em linha com um dos principais pilares da instituição, além de ressaltar seu comprometimento com a geração de conhecimento", conclui o docente.

O livro está disponível no site em https://www.amazon.com/s?k=nelson+roberto+furquim&ref=nb_sb_noss.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações
Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie
imprensa@mackenzie.br
(11) 2766-7280
Celular de plantão: (11) 9.8169-9912
Siga-nos no Instagram: instagram.com/imprensamackenzie

Comentários