Newton lança vestibular social com bolsas integrais de estudos

 



Newton lança vestibular social com bolsas integrais de estudos

Provas serão realizadas remotamente dia 13 de fevereiro; inscrições são gratuitas e vão até 12 de fevereiro

Estão abertas as inscrições do vestibular social do Centro Universitário Newton Paiva . Ao todo, a Newton oferece 40 bolsas integrais, contemplando cursos superiores nas modalidades presencial e a distância. Destinada a estudantes de baixa renda que ainda não possuem diploma de graduação, a ação busca amenizar os desafios de acesso ao ensino superior, especialmente diante da pandemia do novo coronavírus. As provas serão realizadas remotamente no dia 13 de fevereiro e as inscrições, gratuitas, vão até o dia 12 de fevereiro. Os detalhes podem ser vistos no edital, clicando aqui, e as inscrições podem ser feitas pela página newtonpaiva.br/bolsas-e-programas/concurso-de-bolsa-social ou pelo telefone (31) 4042-9488.

Podem concorrer às bolsas alunos que cursaram o ensino médio completo em escolas públicas, em escolas particulares na condição de bolsistas integrais, além da aprovação no critério socioeconômico. A renda bruta do grupo familiar do candidato não poderá ultrapassar o valor de um salário mínimo. Para concorrer às bolsas, os candidatos devem obter, no mínimo, 50% de aproveitamento nas provas.

Os cursos contemplados com as bolsas integrais são Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias Civil, Mecânica e Elétrica, Pedagogia, Tecnologia em Processos Gerenciais, em Gestão Financeira, em Logística, em Marketing, em Gestão Comercial e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Dinâmica das provas - Obedecendo ao isolamento social, as avaliações serão realizadas remotamente e o processo será validado por softwares de reconhecimento facial, garantindo a credibilidade do processo seletivo. Entre os requisitos técnicos para a realização do vestibular solidário da Newton, o dispositivo no qual o candidato realizará a prova deverá possuir webcam, estando ativa em todo o decorrer do processo seletivo, além de conexão com internet de, no mínimo, 1MB, para redigir e enviar a redação do vestibular.

A prova é composta por uma redação e 25 questões de múltipla escolha. O candidato terá o período de três horas para realizá-la, a partir do momento que iniciá-la. O processo seletivo para o concurso de bolsas não aceitará notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), sendo obrigatória a realização da prova.

As aulas aos estudantes aprovados, atendendo aos critérios estabelecidos em edital, terão início no dia 1º de março de 2021. O resultado para a concessão de bolsas terá validade aos alunos que ingressarem no primeiro semestre de 2021, a partir do período de matrícula informado em edital.



Vestibular Social Newton 2021-2

Provas on-line: 13 de fevereiro de 2021

Período de inscrição: até 12 de fevereiro de 2021

Edital disponível, clicando aqui

Inscrições: gratuitas pelo link newtonpaiva.br/bolsas-e-programas/concurso-de-bolsa- social ou pelo telefone (31) 4042-9488

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva

Com 47 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, a Newton está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton oferece cursos de graduação, pós-graduação e a distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres online e presenciais. Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE - Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU - Centro de Exercício Jurídico, NPCont - Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus - primeiro campus inteligente do estado. Os estudantes dos cursos de saúde, por exemplo, contam com as clínicas-escolas de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Estética e a Clínica de Veterinária. Nesses espaços, orientados pelos professores, os estudantes aplicam na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e prestam serviços para a população, e os alunos de Arquitetura e Urbanismo contam com o escritório-modelo, Studio N. Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênios e acordos com instituições educacionais internacionais.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

Comentários