Curso online gratuito aborda possibilidades para inovar o processo de ensino-aprendizagem


A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está com inscrições abertas para o curso gratuito "Blended: possibilidades para inovar o processo de ensino-aprendizagem". Com carga horária total de 8 horas/aula, realizadas de forma assíncrona via online, a iniciativa tem como público alvo gestores, professores e outros profissionais da área da educação interessados em conhecer conceitos e aplicações do ensino híbrido "Blended".

"Nosso conteúdo, em sua grande maioria, é de natureza técnica e pode ser fundamental para formação e desenvolvimento profissional de pessoas que trabalham ou pretendem atuar na área de educação. Dessa forma, gratuita, este como outros minicursos online que disponibilizamos podem ser consumidos por muitas pessoas que não têm condições de comprar um curso em uma instituição de qualidade. Ademais, é muito gratificante verificar que este curso está sendo visto por muitas pessoas, o que mostra uma real contribuição da FECAP para com a comunidade externa. Isso nos motiva a fazer novos projetos, estamos muito felizes por isso", diz o Pró-Reitor de Extensão de Desenvolvimento da FECAP, Prof. Dr. Wanderley Carneiro.

A trilha de aprendizagem do curso é composta por: videoaulas, leitura de um artigo científico, participação em fóruns de discussão, quizzes e uma atividade prática. É possível obter um certificado de participação, contanto que o aluno obtenha nota mínima nas atividades propostas pelo curso, tudo de forma online.

SERVIÇO
Curso: Blended: possibilidades para inovar o processo de ensino-aprendizagem
Carga Horária: 8 horas aula, em formato assíncrono.
Professor: Wanderley Carneiro
Formato: online
Custo: gratuito
Público-alvo: gestores, professores e outros profissionais da área da educação interessados em conhecer conceitos e aplicações do ensino híbrido "Blended".
Inscrições: clique aqui.
Objetivos de aprendizagem:
Conhecer os tipos de ensino híbrido;
Saber organizar um processo de ensino híbrido;
Conhecer alguns objetos de aprendizagem que podem compor o ensino híbrido;
Entender acerca de conceitos e aspectos operacionais de um processo de ensino híbrido.
Conteúdo programático:
O que é ensino híbrido;
Regulação para o Ensino Híbrido;
Modelos de ensino híbrido segundo Horn @ Staker (2015);
Qual é o seu desafio educacional;
Como organizar um processo híbrido;
Dicas para montar uma trilha híbrida de aprendizagem.

MAIS CURSOS GRATUITOS.

A FECAP oferece também outros 12 cursos gratuitos. Para conferir o portfólio de cursos, acesse o site da FECAP: www.fecap.br.

- Autogestão de Carreira
- Comunicação Não Violenta
- Demonstração do Fluxo de Caixa
- Gestão de Pessoas para Proprietários de Empresas
- Inteligência Emocional na Formação dos Líderes
- Introdução ao Mercado de Capitais
- IRPF 2020 na Prática
- Liderança de Pessoas na Prática
- Networking: Mitos e Verdades em Gestão de Carreiras
- Resolução de Problemas e Tomadas de Decisões
- Simples Nacional
- Teletrabalho Emergencial em Época de Pandemia: a Solução Está em Casa


Sobre a FECAP
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.

Contato para imprensa:
Vagner Lima

Comentários