Entenda o que é a ciência de dados

 Entenda o que é a ciência de dados


Palestra gratuita promovida pela UNINASSAU promete desvendar os segredos da área



Você já ouviu algo como "dados são o ouro do mundo digital"? Diversas empresas são grandes detentoras de imensas bases de dados oriundas de seus produtos, aplicativos e redes sociais. Nunca se produziu tantos dados em tão pouco tempo. Estima-se que até o final de 2021 o volume de dados gerados seja de 44 trilhões de gigabytes.

Pensando nisso, a Faculdade Mauricio de Nassau em Olinda promove, nos dias 02 e 04 de fevereiro, debates com tema "O segredo dos dados: Data Science na prática!". O evento acontece às 19h e os interessados devem se inscrever no site de extensão da Instituição.

A ciência de dados (Data Science) é a solução para problemas coorporativos do hoje e do futuro. Saber utilizar os recursos existentes nessa ciência é um diferencial ímpar para as áreas de tecnologia da informação e negócios estratégicos.

De acordo com a coordenadora do curso de Sistema de Informação da UNINASSAU Olinda, Ana Claudia Monte, "a profissão de engenheiro de dados sempre aparece em rankings dentre as mais relevantes quanto a melhores salários, profissões do futuro e melhor qualidade de vida".

O debate será com o professor e mestre Geraldo Gomes da Cruz Júnior, que vai falar sobre o mercado que só vem crescendo nos últimos anos e tende a crescer ainda mais com o advento de estudos sobre Big Data, inteligência artificial e internet das coisas.

Comentários