Escola de Empreendedorismo do Sebrae-SP tem inscrições abertas

 Escola de Empreendedorismo do Sebrae-SP tem inscrições abertas


Ao todo, são 100 vagas para o curso de administração com foco no desenvolvimento de comportamento empreendedor

Estão abertas as inscrições para o vestibular do 1º semestre da Escola Superior de Empreendedorismo (ESE). Ao todo, são oferecidas 100 vagas para o curso superior em administração, com duração de oito semestres. As aulas começam no dia 8 de março e acontecerão presencialmente no campus localizado na região central da capital paulista.

O curso auxilia os alunos a desenvolverem as competências e as habilidades necessárias para que eles sejam capazes de atuar na gestão de qualquer tipo de organização de forma inovadora e empreendedora. Para concorrer ao processo seletivo, os candidatos poderão utilizar a nota do Enem, desde que tenham pontuação igual ou superior a 450 pontos e não tenham zerado a redação.

Quem não fez o Enem pode se candidatar por meio de uma redação. Em ambos os casos, os candidatos passarão também por avaliação de uma banca - que irá levar em consideração a apresentação do projeto de vida do candidato, de uma ideia ou de uma oportunidade pessoal ou profissional que o inscrito pretende alcançar durante o curso.

Candidatos portadores de diplomas de graduação de ensino superior, devidamente regulamentado pelo MEC, ou que estejam cursando Administração em outra instituição também podem se inscrever no processo seletivo.

O diretor superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, ressalta que participar de um curso da ESE é uma excelente forma para desenvolver o comportamento empreendedor. "O estudante terá a oportunidade de participar de projetos que desenvolvem um olhar e uma atitude empreendedora dentro e fora da sala de aula".

O gerente da Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae-SP e responsável institucional pela ESE, Paulo Menezes, reforça a visão de Poit. "O curso de Administração da ESE é focado, desde o primeiro semestre, no comportamento empreendedor e nas habilidades mais valorizadas deste século. Ele prepara os nossos estudantes para o futuro, mesmo neste cenário tão incerto. Os alunos podem contar com inúmeras oportunidades de já iniciarem negócios próprios durante o curso, contando com todo o suporte e apoio da rede Sebrae nestes primeiros passos".

As inscrições podem ser realizadas pelo site da ESE (https://bit.ly/3p5TB6P) até o dia 20 de março.

Comentários