Instituições públicas e empresas ingressam no TikTok

 


O objetivo do CFQ é engajar novos públicos e divulgar informações de utilidade pública.

O Conselho Federal de Química (CFQ) é a primeira autarquia federal a ingressar no TikTok. A iniciativa ocorreu em agosto de 2020. Foram 9 mil visualizações do perfil em 24 horas após a criação. De lá para cá, o CFQ em apenas no post do dia 21 de janeiro deste ano, sobre a Química na prova do Enem, alcançou mais de 79 mil visualizações.

Ao aderir ao TikTok, o CFQ cumpre seu papel de contribuir para o desenvolvimento do País, produzindo conteúdos para informar e engajar diversos públicos, entre estudantes, profissionais, professores, sociedade, e outros.

No início, o perfil do CFQ no TikTok lançou alguns desafios, típicos dentro dessa rede social. O primeiro deles tem como público principal os estudantes de Química, uma vez que o CFQ já vem desenvolvendo ações em parceria com o Programa Nacional Olimpíadas de Química.

De acordo com o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, ao lançar o perfil na plataforma, o Conselho quer incentivar cada vez mais os jovens no caminho da Química e chamar a atenção para a Olimpíada Brasileira de Química.

"Nós, do Conselho Federal de Química, órgão criado para zelar pela ética e pelas boas práticas na nossa área, vamos continuar mostrando aos estudantes e à sociedade a ciência que amamos. A Química está presente em absolutamente tudo que nos cerca. Os elementos químicos são a base de tudo que existe como matéria visível e invisível, do que conhecemos e até do que desconhecemos".

Segundo o diretor de Políticas Públicas do TikTok Brasil, Ricardo Tavares, a missão da plataforma é inspirar criatividade e trazer alegria.

"O TikTok é uma plataforma inclusiva que engloba criadores, instituições e parceiros de todas as esferas da vida. Também recebemos organizações voltadas para a implementação de políticas públicas, governamentais e não governamentais", diz o diretor.

Veja o perfil do CFQ no TikTok: https://www.tiktok.com/@cfquimica

Confira a Química das Tatuagens: https://www.tiktok.com/@cfquimica/video/6925474882562166021?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1


Informações para a imprensa:


Comentários