Lançamento de centro de pesquisa reunirá nesta quarta (3) professores de Harvard e Rice

 



Lançamento de centro de pesquisa reunirá nesta quarta (3) professores de Harvard e Rice

Especialistas vão discutir desafios e perspectivas para o desenvolvimento infantil; participe

Está agendado para esta quarta-feira (3), às 10h, o webinar que marcará o lançamento do Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância (CPAPI). A iniciativa surge com o objetivo de produzir evidências para aperfeiçoar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de crianças nos seis primeiros anos de vida. O evento será transmitido pelo YouTube, com tradução simultânea e intérprete de Libras, por meio dos links youtu.be/l_E2Y8n1sRo (português) e youtu.be/lwD0lMHN-R8 (inglês).

Vinculado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o centro de pesquisa é uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), que é formado pelas seguintes organizações: Center on the Developing Child da Universidade Harvard, David Rockefeller Center for Latin American Studies, Faculdade de Medicina da USP, Fundações Bernard van Leer e Maria Cecilia Souto Vidigal, Insper e Porticus América Latina. A coalizão tem como objetivo disseminar o conhecimento científico de forma acessível e atrativa para profissionais e gestores públicos, além de fortalecer políticas públicas de atenção a crianças e famílias, especialmente as mais vulneráveis.

O CPAPI será dirigido por Naercio Menezes Filho, coordenador da Cátedra Ruth Cardoso no Insper e do Comitê Científico do NCPI, além de lecionar na FEA-USP. Com ele, atuarão como pesquisadores principais do centro Anna Maria Chiesa, Daniel Domingues dos Santos, Helena Brentani, Maria Beatriz Martins Linhares e Rogério Lerner.

Webinar
A primeira parte do evento contará com a participação de Claudio Haddad, presidente do conselho deliberativo do Insper, Marcos Lisboa, presidente do Insper, Luiz Eugênio Mello, diretor científico da Fapesp, Jack Shonkoff, diretor do Center on the Developing Child de Harvard, Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, e Sylvio Canuto, pró-reitor de pesquisa da USP.

Em seguida, o painel "Desafios brasileiros e perspectivas globais para o desenvolvimento infantil" reunirá as professoras Marcia Castro, Aisha Yousafzai e Dana Charles McCoy, todas de Harvard, e Flávio Cunha, da universidade Rice .

Mais informações sobre o evento e seus participantes podem ser encontradas neste link. Para acompanhar o evento em português acesse youtu.be/l_E2Y8n1sRo e em inglês, youtu.be/lwD0lMHN-R8 .

Informações adicionais acerca do CPAPI estão reunidas nesta página.

Assessoria de imprensa Insper
assessoriadeimprensa@insper.edu.br
55 11 4058-545955
11 97464-2896 (WhatsApp)

Sobre o Insper | O Insper é uma instituição independente e sem fins lucrativos, que busca ser referência em educação e geração de conhecimento por meio do ensino de excelência e pesquisas nas áreas de Administração, Economia, Direito, Engenharia, Políticas Públicas e Comunicação. No portfólio, cursos para várias etapas de uma trajetória profissional: graduação (Administração, Economia e Engenharias), pós-graduação lato e stricto sensu (Certificates, MBAs, programas da área de Direito, Mestrados Profissionais e Doutorado) e Educação Executiva (programas de curta e média duração, e customizados de acordo com as necessidades das empresas). No âmbito da produção de conhecimento, o Insper atua por meio de cátedras e centros de pesquisa que reúnem pesquisadores em estudos e projetos dirigidos a políticas públicas, agronegócio, educação, inovação, finanças e gestão. Tem as acreditações de qualidade da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), EQUIS (European Quality Improvement System), Association of MBAs (AMBA) e Associação Nacional de MBA (Anamba).

Sobre o NCPI | O NCPI é uma coalizão que produz, disponibiliza e divulga conteúdo científico sobre o desenvolvimento da primeira infância de forma acessível. Nossa perspectiva é que a ciência aplicada é chave para o fortalecimento de políticas públicas, programas e práticas profissionais focadas na melhoria da qualidade de vida de crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade. O NCPI atua por meio de quatro frentes: Simpósio Internacional, Comitê Científico, iLab Primeira Infância e Programa de Liderança Executiva. O Núcleo é composto, atualmente, por sete organizações: Center on the Developing Child da Universidade de Harvard (HCDC), David Rockefeller Center for Latin American Studies, Faculdade de Medicina da USP, Fundação Bernard van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Insper e Porticus América Latina. Para saber mais: ncpi.org.br

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia 04546-042 São Paulo SP Brasil
55 11 4504-2400 www.insper.edu.br

Comentários