Livro: Que presente maravilhoso

 


 

Com o intuito de colaborar com os desafios atuais, a PAULUS Editora sugere aos pais e pequeninos a leitura do livro Que presente maravilhoso, de Jonas Ribeiro, publicado em 2018.

A preparação para o retorno escolar, seja de forma online ou presencial, pode ser divertida ao ser planejada em família. Na obra, cada objeto novo para compor a lista de material é recebido com muito carinho, são os novos amigos de quem está ansioso para aprender a ler, escrever e colorir.

Equipe Imprensa!
Que presente maravilhoso
Minha mãe foi até a papelaria comprar um material. Ela entregou a lista. Acho que os meus novos amigos deviam estar espalhados em diversas prateleiras. Um funcionário deve ter levado bastante tempo até reunir todos para a minha mãe. Sim, eu precisaria de meus novos amigos porque, no ano seguinte, iria estudar. Iria para a escola. Você já descobriu quem são os meus novos amigos? Descobriu qual foi o presente maravilhoso que ganhei?



Ficha Técnica
Título: Que presente maravilhoso
Autor: Jonas Ribeiro
Ilustradora: Amanda Freitas
Coleção: Arteletra
Acabamento: Grampeado
Formato: 21 (larg) x 27.5 (alt)
Páginas: 24
Área de Interesse: Literatura Infantil









Que presente maravilhoso mostra a alegria e as expectativas de uma criança ao receber os seus amigos que o acompanharão durante todo o ano

“Quis tocar, apertar, sentir o peso e o cheiro de todos eles. Que alegria! Que presente maravilhoso”.

Obra Que presente maravilhoso, de Jonas Ribeiro apresenta a alegria de um pequenino ao receber os seus novos amigos: o material escolar – borracha; lápis; caneta; apontador; tesoura; tubo de cola; lápis de cor; canetinhas coloridas; giz de cera; caderno; régua etc.

Com texto simples e enriquecido com as ilustrações de Amanda Freitas, o livro mostra toda a preparação da família para a chegada das aulas. Com o material em mãos, o pequeno estudante sonha com o dia em que estará brincando e correndo com as cores, os números e as letras.

“Fiquei um tempão olhando para os meus novos amigos. Com eles, aprenderia a ler e escrever. Juntaria as letras para formar as palavras. Faria contas difíceis e desenhos bonitos. Não via a hora de ir para a escola”.

“Um livro dedicado para todas as pessoas que trabalham em escolas e fazem a magia do aprendizado acontecer”, Jonas Ribeiro.

Jonas Ribeiro – Autor de mais de 100 livros. Levou a contação de histórias para mais de mil escolas. Pela PAULUS lançou diversos títulos, entre eles: Uma dúzia de histórias divertidas; óculos de biscoito e a árvore dos meus dois quintais.




Comentários