Nestlé mobiliza colaboradores para prestar ajuda ao Amazonas

Nestlé mobiliza colaboradores para prestar ajuda ao Amazonas

Por meio de parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, companhia fará repasses semanais de doações internas para compra de insumos que estão em falta no estado



Fevereiro de 2021 - Depois de se unir a grandes empresas para formar o grupo Juntos pelo Amazonas, que visa a doação de recursos para usinas de oxigênio, a Nestlé lança outra iniciativa para contribuir com a crise sanitária do estado do Amazonas. A empresa está engajando seus colaboradores a contribuir com doações de qualquer valor para a Fundação Nestlé que, por meio de uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, fará os valores chegarem até a região.

As doações serão transferidas semanalmente e direcionadas, principalmente, para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, aventais, óculos de proteção e luvas de látex, além de outros insumos, que estão em falta entre os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Em 2019, a empresa já havia realizado, junto com a Cruz Vermelha, uma ação de ajuda humanitária com doação de mais de R﹩1 milhão voltado a compras de EPIs para hospitais de diversas regiões do país.

"A Nestlé está globalmente comprometida com ações que visam contribuir com o bem-estar da sociedade diante da crise do coronavírus. Desde março do ano passado mobilizamos doações de produtos, apoio a instituições médicas, promovemos a organização de bancos de alimentos e distribuição dos mesmos. Agora, não estamos medindo esforços para ajudar a população do maior estado brasileiro", afirma Barbara Sapunar, diretora da Fundação Nestlé.

"A Cruz Vermelha Brasileira está muito feliz por mais essa parceria com a Nestlé. Através da nossa ação, milhares de pessoas serão beneficiadas e juntos iremos cumprir a maior missão de ajuda humanitária que é atenuar o sofrimento humano. Agradecemos a Nestlé por essa parceria e ressaltamos que a instituição não mede esforços para atender aqueles que mais precisam", disse o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

Criada em 1987, a Fundação Nestlé Brasil tem como missão conectar o impacto social ao propósito da marca: revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. Todas as iniciativas desse projeto são financiadas por doações. O diferencial fica por conta das contribuições feitas pelos colaboradores da companhia: a cada R﹩1,00 doado, a Nestlé duplica o valor.

Sobre a Nestlé

A Nestlé completa 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA

FSB COMUNICAÇÃO

Comentários