Pearson oferece bolsas no Brasil para curso de tecnologia da Holberton
A Pearson, maior empresa de Educação do mundo, vai disponibilizar 100 bolsas de estudos para brasileiros à partir de 16 anos interessados em fazer um curso de tecnologia da Holberton. As aulas foram desenvolvidas para o mercado brasileiro e têm o objetivo de suprir demandas por formação em habilidades específicas. A Holberton é uma empresa de aprendizagem do Vale Silício que já ajudou na formação de colaboradores de empresas conhecidas como Facebook e Linkedin.
Para conseguir o benefício através da Pearson, os estudantes precisam participar de um concurso cultural. As aulas serão à distância e oferecidas dentro da Pearson Next, ferramenta brasileira definitiva de aprendizagem ao longo da vida, com mais de 60 cursos.
Pearson oferece bolsas no Brasil para curso de tecnologia da Holberton
Multinacional britânica e marca norte-americana desenvolveram grade exclusiva para o mercado brasileiro; aulas serão disponibilizadas em ferramenta definitiva de aprendizagem ao longo da vida
A trilha de aprendizagem desenvolvida pela escola do Vale do Silício para a Pearson oferece para alunos brasileiros com idades a partir de 16 anos , fundamentos básicos e avançados de habilidades técnicas e também soft skills. Esses requisitos têm sido cada vez mais cobrados no mercado de trabalho brasileiro, que busca talentos que saibam se adaptar às funções que exigem conhecimento em tecnologia.
Nos últimos anos, as qualificações oferecidas pela Holberton levou profissionais para empresas reconhecidas mundialmente. Alunos impactados pela escola trabalham em organizações de referência na área de tecnologia, como Linkedin, Tesla, Facebook e Amazon.
"Em um mundo cada vez mais veloz e em constante mudança, temos que nos reinventar a todo momento. Com essa parceria estratégica para oferecer as aulas da Holberton no Pearson Next os estudantes irão desenvolver habilidades essenciais no mercado de tecnologia, aprendendo de uma forma que estimule habilidades específicas e socioemocionais", explica Eduardo Leite, gerente de Inovação da Pearson LATAM.
De acordo com Sylvain Kalache, um dos fundadores da Holberton School, os alunos terão acesso às disciplinas necessárias para alcançar a alta performance nas habilidades técnicas. "Essa parceria com a Pearson para criar o HEX, um novo programa de treinamento on-line, vai fornecer subsídios que atendem o mercado nacional de tecnologia", afirmou o executivo da Holberton.
Segundo a Global Learner Survey 2020, pesquisa exclusiva da Pearson, 76% dos brasileiros acreditam que a pandemia os levou a repensar suas trajetórias profissionais. Dos 1 mil estudantes ouvidos no Brasil, 86% afirmaram ter aprendido que o trabalho em home office demanda um conjunto diferente de habilidades. Globalmente, 89% dos respondentes dizem que as pessoas precisarão desenvolver mais habilidades digitais, como colaboração virtual, comunicação, análise de dados e gerenciamento remoto de equipes.
Regulamento e serviço
Prazo para inscrições: Até 12 de fevereiro
Link: https://ensino.pearsonnext.
Regulamento:
- No site, responder a pergunta: "Como a educação mudou ou pode mudar a sua vida?"
- A resposta deve incluir a hashtag #learnatpearsonnext e pode ser enviada pelo Twitter ou pela site do concurso cultural
- Os participantes com as melhores respostas, serão selecionados para realizar um teste de inglês
- Comprovando conhecimento intermediário no idioma, ganham acesso ao curso completo HolbertonX
Sobre a Pearson
A Pearson é a maior empresa de aprendizagem do mundo, com mais de 22,5 mil colaboradores atuando em 70 países. Oferecemos conteúdo, avaliação e serviços digitais para estudantes, instituições educacionais, empresas, governos e outros parceiros ao redor do mundo. Nosso compromisso é ajudar as pessoas a desenvolver as habilidades que elas precisam para incrementar suas perspectivas de empregabilidade e ter sucesso diante das transformações no mundo do trabalho. Acreditamos que, onde quer que a aprendizagem prospere, as pessoas também prosperarão.
Informações para a imprensa
Comentários
Postar um comentário