Vacinação para idosos com mais de 90 anos e profissionais da saúde 60+Instituto (Iamspe).






Iamspe inicia vacinação de Idosos com mais de 90 anos e profissionais da saúde 60+

A primeira fase da campanha ocorreu em sistema drive-thru dentro do Posto do HSPE

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) disponibilizou nesta segunda-feira, 08 de fevereiro, a 1ª dose da vacina contra o Sars-CoV-2 para idosos com mais de 90 anos e profissionais de saúde 60+. A ação vai até o dia 15 de fevereiro, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h para pedestres e das 9h às 16h no sistema drive-thru.
Imagem: Divulgação / Iamspe

Profissionais da saúde aplicaram as doses do imunizante no Complexo Integralidade, situado na Avenida Ibirapuera, 1215 (opção drive-thru) ou na Rua Pedro de Toledo, 1800 (opção para pedestres). Para receber a vacina, os idosos apresentaram obrigatoriamente o Cartão SUS ou número do cartão, RG ou documento oficial com foto, CPF ou número do CPF, conforme indica a Vigilância Sanitária.

Já a vacinação dos profissionais da saúde segue as regras da Secretaria Municipal da Saúde. Portanto foram contemplados nesta fase: assistentes sociais, auxiliar de saúde bucal (ASB), biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, profissionais da educação física, técnicos e auxiliares de enfermagem, terapeutas ocupacionais, técnicos de laboratório que façam coleta de RT PCR SARS CoV2 e análise de amostra de Covid-19, técnico de farmácia e técnico de Saúde Bucal (TSB). Na ocasião, os profissionais apresentaram obrigatoriamente o documento de conselho de classe ou comprovante de profissão, além de comprovante de residência na cidade de São Paulo.

Ao serem vacinados, ambos os grupos foram orientados sobre os cuidados pós-vacinação.

Profissionais da saúde reforçam a importância da vacinação para a população, que podem se prevenir da doença e também ajudar a combater a proliferação do vírus. "É preciso que a população geral, principalmente os idosos, entenda a importância da adesão aos programas de vacinação. São as vacinas que vão nos ajudar a combater o vírus da covid-19, assim como as demais doenças evitáveis por vacina", diz Andrea Almeida, infectologista e coordenadora do Comitê Covid-19 do Iamspe.



Sobre o Iamspe
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) é o sistema de saúde do servidor público estadual. Com uma rede de assistência própria e credenciada presente em mais de 100 municípios, o Iamspe oferece atendimento a 1,3 milhão de pessoas, entre funcionários públicos estaduais e seus dependentes.

São mais de duas mil opções de atendimento no Estado, incluindo hospitais, clínicas de fisioterapia, médicos e laboratórios de análises clínicas e de imagem, além de postos de atendimentos próprios no interior, os Ceamas, e o Hospital do Servidor Público Estadual, na Capital. O Iamspe é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão.


Mais informações para a imprensa:
A4&Holofote Comunicação



Comentários