A UNINASSAU Recife, campus Boa Viagem, convidou a embaixadora da Juventude da ONU, Maria Eduarda Couto


A UNINASSAU Recife, campus Boa Viagem, convidou a embaixadora da Juventude da ONU, Maria Eduarda Couto, para um bate-papo sobre juventude, segurança pública e direitos humanos nesta quinta-feira (25), às 19h20. Abaixo seguem todas as informações.




Especialistas debatem juventude, segurança pública e direitos humanos
Encontro contará com a presença de embaixadora da Juventude da ONU

A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Boa Viagem, irá promover um debate importante e atual, com tema "Juventude, Segurança Pública e Direitos Humanos". O bate-papo será nessa quinta-feira (25), às 19h20. Os interessados em acompanhar podem fazer a inscrição gratuita pelo site extensao.uninassau.edu.br.

Organizado pelo Núcleo de Estudos Críticos e Interdisciplinar do curso de Direito da UNINASSAU, campus Boa Viagem, o encontro terá a participação da mestre em Sociologia e embaixadora da juventude pelo escritório das Nações Unidas sobre drogas e crimes (UNODC/ONU), Maria Eduarda Couto, e terá mediação do pesquisador e professor de Direito Penal, Maurilo Miranda Sobral.

"Discutir infância e juventude no âmbito da Administração Pública é imprescindível para compreender a eficácia das diretrizes constitucionais dos direitos fundamentais que contemplam as crianças e os/as adolescentes. Assim, serão abortados temas sobre os aspectos da segurança pública, pensando em medidas socioeducativas e protetivas em uma ótica nacional e internacional, um debate extremamente importante e atual", destacou a coordenadora do curso de Direito UNINASSAU, campus Boa Viagem, Maria Júlia Leonel.

"Embora tenhamos o Estatuto da Criança e do Adolescente, que reivindica uma concepção muito mais humanizada a respeito destas pessoas em formação, ainda enfrentamos muitos problemas de violação aos Direitos Humanos. Esse debate trará uma ótica nacional e internacional sobre os avanços e retrocessos do que confere às crianças e adolescentes" completou Maria Júlia.

Aberto para toda comunidade acadêmica, as inscrições podem ser feitas pelo site extensao.uninassau.edu.br.

Comentários