Avanços recentes nas pesquisas e no conceito de Prebióticos

 





Avanços recentes nas pesquisas e no conceito de Prebióticos
ILSI Brasil preparou um documento com contribuições técnico-científicas e propostas que ajudam na definição de Prebióticos

Prebióticos e seus benefícios para a saúde humana são foco de estudos de cientistas em todo o mundo, por ser um campo que necessita de mais investigações.
Mas o que são os prebióticos?
"São substratos utilizados seletivamente pelos microrganismos do hospedeiro e que conferem um benefício à saúde dos humanos e de alguns animais".*

Com o avanço do conhecimento científico, a descoberta de novos prebióticos é questão de tempo, bem como o avanço das definições.


Diante destas discussões sobre o assunto, o ILSI Brasil (International Life Sciences Institute) por meio da sua Força-Tarefa Alimentos Funcionais, elaborou um documento com contribuições técnico-científicas sobre o tema que traz os últimos avanços na pesquisa dessas substâncias.

O material completo é uma contribuição científica do ILSI Brasil, que tem como objetivo promover o conhecimento científico gratuito para benefício da saúde humana e do meio ambiente. Para conferir na íntegra, clique aqui .

(*) Gibson, G. R. et al. Expert consensus document: The International Scientific Association for Probiotics and Prebiotics (ISAPP) consensus 27 statement on the definition and scope of prebiotics. Nature Reviews Gastroenterology and Hepatology (2017) doi:10.1038/nrgastro.2017.75.


Sobre o ILSI Brasil
O ILSI - International Life Sciences Institute - é uma organização mundial sem fins lucrativos e de integração entre academia, indústria e governo. Sua missão é estimular a discussão e aplicação da ciência em temas que visam a melhora da saúde e do bem-estar público e preservação do meio ambiente.

Siga o ILSI Brasil nas mídias sociais:
Informações para a imprensa


Comentários