Azul vai a Porto Rico buscar insumos para produção de vacinas contra Covid-19

 


Operação especial vai trazer quatro toneladas de materiais que serão utilizados no processamento do insumo farmacêutico ativo do imunizante Astrazeneca, que está sendo desenvolvido no Brasil pela Fiocruz;

Novo voo evidencia a capacidade logística do segmento de cargas da companhia e reforça o compromisso da empresa em ajudar o país a vencer a Covid-19

Confira fotos da operação especial aqui

São Paulo, 25 de março 2021 - Um Airbus A330neo, maior aeronave da frota da Azul, decolou nesta manhã para Porto Rico, no Caribe, buscar insumos que ajudarão a processar o IFA, matéria-prima utilizada na produção da vacina Astrazeneca, que está sendo conduzida no Brasil pela Fiocruz. A aeronave partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, por volta das 10h e tem previsão de retorno ao Brasil, com pouso no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, às 1h45 da madrugada de sexta-feira (26).

Sistemas de filtração e bolsa de formulação fazem parte dos insumos que serão transportados de Porto Rico para o Rio de Janeiro. Os itens compõem a fabricação da vacina e a carga, que pesa aproximadamente quatro toneladas, e será transportada no porão da aeronave. Além deste carregamento, a Azul também levará medicamentos veterinários do Brasil para o país caribenho.

"A Azul firmou um compromisso com o Brasil e tem se empenhado diariamente para ajudar o setor público e privado no combate à pandemia, realizando diversas operações especiais neste momento delicado que estamos atravessando. Além da maior malha aérea do país, temos larga expertise em logística e estamos à disposição de todos os setores para auxiliar o país no combate a Covid-19", afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Acostumada a transportar cargas especiais, a Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, possui larga experiência e excelência no transporte e logística de cargas sensíveis e fármacos, como a da H1N1, que exige gelo seco e um preparo especial para o transporte. A empresa dispõe de uma frota diversificada e moderna, que possibilita operar desde rotas regionais até missões internacionais de longa distância.

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.


Relações com a Imprensa
Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo HDI adquire operação da Liberty Seguros na América Latina

Desenvolve SP lança linhas de crédito de R$ 50 milhões exclusivas para mulheres empreendedoras

iFood Arraial Estrelado, no Jockey Club de São Paulo, receberá shows de Wesley Safadão, Luan Santana, Zezé di Camargo, Elba Ramalho e muito mais

Governo do Estado de São Paulo abre Temporada 2023 da Osesp

Governo do Estado de São Paulo aprova a eliminação da GIA nas obrigações tributárias

Defensor público alerta sobre o uso de expressões capacitistas em nosso vocabulário

31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco

Carlos Drummond de Andrade - ENEM 2009

Dori Alimentos apresenta ideias criativas de decoração para festas com seus produtos na Celebra Show