Bookplay lança programa de educação continuada para estudantes e profissionais

 


Bookplay lança programa de educação continuada para estudantes e profissionais
Braço da plataforma, o Proeduc TEC possui conteúdo exclusivo e personalizado para profissionais de Educação, Direito, Enfermagem, Nutrição e outros

Março, 2021 - Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, o Bookplay inova mais uma vez e lança o Proeduc TEC, um programa de educação continuada focado em estudantes e profissionais que desejam se manter atualizados e desenvolver seus currículos.

Nele, o usuário contará com uma plataforma personalizada, focada na área de seu interesse, com conteúdo exclusivo e com os principais cursos livres e publicações disponíveis no acervo do Bookplay. Por enquanto, o Proeduc TEC é destinado aos profissionais de Educação, Direito, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia e Gestão. Mas já estão sendo desenvolvidas versões para outros setores.

Para os profissionais de Educação, por exemplo, além dos cursos, serão disponibilizados planos de aula e outros materiais que o auxiliarão no dia a dia. "Os cursos livres são uma opção rápida e acessível para aqueles que desejam dar um upgrade em seu currículo e desenvolver novas habilidades", afirma Rodrigo Stabile Escanhuela, CEO da plataforma. No plano de dois anos, o investimento do Proeduc Tec é de R$ 159 por mês.

Além do conteúdo exclusivo, o usuário também terá acesso a todo o acervo do Bookplay, como livros, videoaulas, cursos, audiolivros, cursos de inglês e espanhol, Bookplay Kids, além do acesso a um programa de benefícios. Assim como já acontece no Bookplay, o usuário do Proeduc pode ter até três perfis, permitindo, assim, que mais de uma pessoa se beneficie simultaneamente do conteúdo. Outra vantagem é a possibilidade de consumir o conteúdo off-line, bastando baixar o material desejado.

A busca por cursos à distância cresceu em 2020, consolidando uma tendência já apontada pelo Censo da Educação Superior 2019. Segundo o Censo feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC), em 2019, pela primeira vez na história, o número de ingressantes em cursos de EaD ultrapassou a quantidade de estudantes que iniciaram a graduação presencial, na rede privada.

Somente no Bookplay, a busca por cursos de saúde aumentou 92% entre o segundo semestre de 2019 e o mesmo período de 2020. Em evidência por causa da pandemia, a área de saúde foi a mais buscada na plataforma. Outra área que registrou aumento expressivo foi a de educação, que cresceu 61% nos seis primeiros meses de 2020, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Sobre o Bookplay
Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês e espanhol -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornais, área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir, e acesso para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com um clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Além disso, o Bookplay é uma empresa que apoia a Fundação Abrinq.

Atendimento à Imprensa
Tadeu Rover
(19) 97412-0940
tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br

Comentários