Centro Universitário oferece cursos livres para profissionais que buscam atualização

 Matheus Bongiovani



Centro Universitário oferece cursos livres para profissionais que buscam atualização

Cursos gratuitos em áreas como tecnologia, gestão e legislação estão inclusos na programação do projeto "Incentivo Profissional Newton - Desenvolvendo Cidadãos"

É comum que muitas pessoas, que se estabilizam no mercado de trabalho, acabem se acomodando com o tempo. No entanto, os especialistas em gestão de carreiras alertam que essa situação não é ideal. Afinal, o mercado sofre transformações constantes, contribuindo para que os profissionais fiquem desatualizados mais rapidamente. Pensando nisso, o Centro Universitário Newton Paiva lança esse ano o programa "Incentivo Profissional Newton - Desenvolvendo Cidadãos".

Tratam-se de sete cursos gratuitos com duração de até 80 horas sobre vários temas pertinentes ao cenário atual, com o objetivo de complementar a formação e incentivar a continuidade dos estudos. As aulas estarão disponíveis a partir do dia 20/03, por meio da plataforma Canvas, e podem ser assistidas a qualquer momento num prazo de 30 dias.

Um dos destaques da programação são os cursos voltados para as novas tecnologias: Programação para dispositivos móveis; Business Intelligence; Introdução à Ciência dos Dados; e Big Data e Fundamentos de Inteligência Artificial. Neles, os alunos poderão adquirir conhecimentos técnicos e teóricos acerca do novo ambiente em que estão inseridos, marcado pela convergência para as plataformas móveis e a utilização cada vez mais estratégica dos dados.

E a utilização desse tipo de informações traz consigo uma série de implicações legais às quais os profissionais devem ficar atentos. Nesse contexto, foi criado o curso Legislação Aplicada a Cibersegurança. Nele, será estudado como os costumes, as técnicas e a lei se preparam para cuidar do bem mais precioso do cidadão: seu dado pessoal.

As estratégias de gestão também serão contempladas pelo projeto, por meio do curso Modelagem de Processos de Negócio. O aluno conhecerá a estrutura organizacional de uma empresa e seus processos sob um aspecto funcional, suas características e suas formas de identificação e classificação.

Para os que buscam aperfeiçoar as soft skills, Comunicação Efetiva é a opção indicada. O curso deve introduzir os conceitos, a relevância, os elementos e os novos modelos de comunicação, baseados em valores teóricos que dialogam com o aperfeiçoamento profissional e pessoal.

Todos os cursos livres são gratuitos e oferecem certificados ao final. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31/03, pelo link: https://www.sympla.com.br/incentivo-profissional-newton---desenvolvendo-cidadaos__1140617

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva

Com 47 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, a Newton está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton oferece cursos de graduação, pós-graduação e a distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres online e presenciais. Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE - Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU - Centro de Exercício Jurídico, NPCont - Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus - primeiro campus inteligente do estado. Os estudantes dos cursos de saúde, por exemplo, contam com as clínicas-escolas de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Estética e a Clínica de Veterinária. Nesses espaços, orientados pelos professores, os estudantes aplicam na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e prestam serviços para a população, e os alunos de Arquitetura e Urbanismo contam com o escritório-modelo, Studio N. Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênios e acordos com instituições educacionais internacionais.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

Comentários