Dicas de leitura PAULUS para celebrar o Dia Internacional das Florestas

 No próximo dia 21 de março, é celebrado o Dia Internacional das Florestas. Há 50 anos, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) instituiu a data, com o intuito de conscientizar a humanidade sobre a importância das florestas. Para ajudar na conscientização sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, a PAULUS Editora recomenda os livros abaixo, que abordam de forma didática a estreita relação entre o ser humano e o meio ambiente através de exemplos concretos - como a obra "Chico, o homem da floresta", que conta a história do ex-seringueiro, ativista e ambientalista Chico Mendes - ou de histórias de ficção e fantasia - como o livro "A árvore dos meus dois quintais". Confira!



Estamos à disposição.


Equipe Imprensa.


Dicas _____________________________________________________________

Chico, homem da floresta
"Chico, homem da floresta", faz parte da coleção Brasileirinhos - que adapta para o público infantil a história de grandes personalidades brasileiras. A obra de Lúcia Fidalgo apresenta a trajetória de Chico Mendes, ex-seringueiro e defensor da natureza e dos povos originários na Amazônia. O livro transmite várias mensagens às crianças, do amor e o respeito do ser humano pela natureza até a não desistência na luta por causas justas - neste caso pela preservação da floresta. O livro conta com as ilustrações do artista plástico Demóstenes Vargas, que engrandecem o projeto.

Onde fica o meio ambiente?
Compondo a coleção De que lado você está?, o livro "Onde fica o meio ambiente?", conta a história de quatro estudantes que, embora com personalidades distintas, juntam-se para realizar um trabalho escolar falando sobre o meio ambiente. Com a obra, a autora promove um debate sobre as graves questões ambientais que ocorrem em nosso planeta, refletindo sobre as ações para reverter o quadro e sugere novas atitudes a favor da preservação da biodiversidade. "A escola é um dos principais espaços onde podemos exercer nossa cidadania, experimentar a mobilização social e começar a transformar o mundo. O universo escolar não envolve só estudantes e educadores: ele é capaz de atingir as famílias e comunidade local", afirma Shirley de Souza.

A árvore dos meus dois quintais
Escrito por Pe. Claudiano Avelino dos Santos, ssp e Ir. Mario Roberto de Mesquita Martins, ssp, o livro "Senhor, ensina-nos a orar" é uma obra com diversas orações tradicionais da Igreja Católica, que poderão ajudar o leitor em diversas situações do dia a dia: agradecimento, súplica, orações em família, orações com santos e santas, orações para combater o mal, salmos para orar em diversas circunstâncias, entre outros. Este livro convida o leitor a intensificar o diálogo com Deus.

Quem mexeu na minha floresta?
A obra da coleção Imagem da Palavra, tem como objetivo interagir e exercitar a criatividade dos leitores. Quem mexeu na minha floresta?, de Adalberto Cornavaca, é dedicada a todas as crianças que amam e protegem o meio ambiente e, por meio de belas imagens, visa interagir e convidar as crianças para que encontrem seus próprios caminhos.


Érika Augusto
assessor.imprensa@paulus.com.br
(11) 5087-3634 (11) 98751-3050


Cleane Santos
imprensa@paulus.com.br
(11) 5087-3733 (11) 98751-3050
Acesse o nosso site:
www.paulus.com.br

Comentários