Especialistas em desenvolvimento humano ganham ferramenta tecnológica para acompanhar avanços dos clientes



Plataforma "Reconect me", que estimula a estabilidade e o bem-estar ao propor atividades diárias em 12 áreas da vida, serve de apoio a treinamentos


O RECONECT ME, startup anti-burnout que provê desafios impactantes aos setores da vida que a pessoa indica que precisa melhorar, chamou a atenção de profissionais que ajudam e orientam pessoas nas conquistas de objetivos pessoais ou profissionais. Lançado em janeiro pelo empresário de TI Rodrigo Granja, a plataforma está em teste por dezenas de usuários, que já sentem na pele o efeito positivo com as propostas e desafios que o programa traz diariamente.

Patrícia Donato, Consultora de Finanças Pessoais, está usando a tecnologia e conta que, embora se considere uma pessoa organizada e planejadora, reconhece que há procrastinação nas áreas em que não gosta muito de fazer. "Isso o autoconhecimento já tinha me mostrado, mas por meio da plataforma a ação flui e não bloqueia mais, mas faz girar o que estava parado", atesta.

Patrícia destaca e elogia a variada apresentação dos desafios, em formato de vídeos, exercícios de reflexão e autoavaliações. "Para mim isso foi a cereja do bolo: colocar essas áreas em movimento, poder escolher o horário que colocarei em prática e ainda o período ao final que dá a chance de resgatar as atividades que não consegui acompanhar em dia. Estou gostando muito e não descarto aplicar esse modelo de roda da viva com clientes em breve", frisa Patrícia.

Andressa Santos, especialista em saúde emocional, também usou e aprovou o Reconect me: "Bem interessante, muito útil para este momento desafiador que estamos vivendo e precisando investir em nossa saúde emocional. Vou usar a tecnologia com os meus clientes para acompanhar os avanços e transformações", planeja a Coach.

A assessora de Investimentos Camila Vieira de Morais é usuária assídua do Reconect Me, que está ajudando a manter o seu equilíbrio entre a vida pessoal a e profissional. "Sou muito ansiosa e esse estimulo que chega no meio da correria do dia a dia me chama para fazer uma reconexão interior. Isso contribui principalmente para eu respeitar as minhas próprias limitações".

Para o idealizador da ferramenta, a aplicação da tecnologia para esse tipo de treinamento promove uma oportunidade importante: "os Coaches ganham uma ferramenta tecnológica para colocar todo seu conteúdo de treinamento, sessões e exercícios para seus clientes, que receberão os desafios de forma on-line pela plataforma. Dando a vantagem de o profissional monitorar a realização das atividades, podendo ajudar os aprendizes na jornada de melhoria proposta pelo próprio especialista e formalizando o relacionamento com eles", ressalta granja.

Sobre o Reconect me

A startup Reconect me promove estímulos em 12 áreas da vida por meio de desafios impactantes aos setores que o usuário escolher. As interações físicas, emocionais, perguntas e respostas contidas na ferramenta têm o objetivo de guiar e inspirar diariamente ações que incitem a pessoa a uma experiência sensorial, contribuindo para o equilíbrio do indivíduo como um todo. Sentimentos, emoções, atividades, saúde e hábitos dosados na medida certa direcionam a uma jornada de bem-estar.

O empresário, que sofreu de depressão entre 2016 e 2018, teve a ideia do aplicativo inspirada na sua própria vivência e superação.

"É claro que este aplicativo não substitui consultas com especialistas e médicos e recomendamos que o usuário busque ajuda destes profissionais caso tenha algum tipo de enfermidade física, emocional ou mental. No entanto, por reunir desafios fincados na ciência, a ferramenta é um apoio e um incentivo a quem quer organizar a própria vida", salienta.

Como funciona

Com recursos tecnológicos de conexão com o corpo humano, o guia de jornada diária "Reconect me" é baseado em 12 áreas, como a Roda da Vida, criada por Paul J. Myer em 1960. A metodologia, de autoconhecimento que serve para a carreira e vida pessoal, é uma ferramenta muito utilizada em sessões de coaching. Apresentada no papel como um círculo dividido em 12 partes, facilita a visualização de um panorama pessoal. Estão contemplados: Intelectual; Emocional e Autoestima; Felicidade; Carreira; Finanças; Ajuda ao próximo; Família; Amor e Afetividade; Convívio Social, Espiritualidade e Saúde e Lazer.

O usuário escolhe as áreas que deseja equilibrar e programa o horário do dia que o aplicativo deve avisar que é o momento para executar os desafios. Durante a jornada, o aplicativo web fornece gráficos da evolução e sugestões de rearranjos conforme análises comportamentais.

Vale do Silício

A Startup "Reconect me" passou pelo programa de aceleração norte-americano Founder Institute, do Vale do Silício, unidade Campinas. Por quatro meses (setembro a dezembro 2020), Granja submeteu o projeto a outros colegas empreendedores da área de tecnologia e à mentoria integrada por dezenas de representadores e/ou fundadores de empresas de sucesso no mercado. Os mentores, que iniciaram seus negócios da mesma maneira anos atrás, representam hoje negócios como a Gympass, Privalia, Performa It, Dentro da História, Nano, Tração On-line, Live Here, Véritas, entre outras marcas já consolidadas.

Sobre Rodrigo Granja

Rodrigo Granja tem 44 anos, é de Campinas e formou-se como analista de sistemas na PUC Campinas, tendo conquistado em seguida o certificado Internacional em Gerenciamento de Projetos - o Project Management Professional -, pelo Project Management Institute (PMI).

No entanto, o contato com a área ocorreu bem antes, aos 13 anos, quando, empolgado com um curso de Wordstar e Lotus 123, iniciou a carreira como programador Clipper, função que exerceu até 1996 em diversas empresas na região de Campinas, sempre desenvolvendo sistemas sob encomenda.

Seus serviços atendem a qualquer segmento, oferecendo uma expertise maior no setor da saúde devido a inúmeros projetos realizados e implantados para este nicho de mercado.

Atualmente é proprietário também das outras empresas logithink, Organize-Here, Doctor-Plan, Callisto Paulista, Exx Tecnologia, Apps Plix LLC, Tech4Needy e Kombi4Fun, que somam mais de 100 colaboradores e mais de 300 clientes.



Informações à imprensa: Kátia Nunes/ Bianca Massafera - (19) 99751-0555 e comunicacao@antoniamariazogaeb.com.br


Comentários