Espro lança programa permanente de estágio para estudantes de todo o país

Projeto da instituição sem fins lucrativos vai agilizar contratações de estagiários, em especial os que estão em situação de vulnerabilidade social

São Paulo, 25 de março de 2021 - Jovens e empresas de todo o país acabam de ganhar mais um importante aliado no mercado de trabalho: o Espro (Ensino Social Profissionalizante) lançou seu programa permanente de estágio, que pretende beneficiar já em 2021 milhares estudantes brasileiros a partir dos 16 anos de idade.

O Programa de Estágio Espro é a terceira etapa da jornada de inclusão do jovem no mundo de trabalho, explica Alessandro Saade, superintendente executivo da instituição. A primeira é o FMT (Curso de Formação para o Mundo do Trabalho) e a segunda, o Programa de Aprendizagem. Em 41 anos, o Espro já encaminhou mais de 315 mil jovens aprendizes para o primeiro emprego, a maioria em situação de vulnerabilidade social.

"Para o jovem, o Programa de Estágio é a oportunidade de trilhar o desenvolvimento profissional em todas as suas etapas. Para as empresas parceiras, há a facilidade de unir a gestão dos programas de aprendizagem e estágio Espro, além de ganhar agilidade no recrutamento de novos talentos por meio da nossa plataforma exclusiva de seleção", afirma Saade.

Entre os destaques do programa estão sua capilaridade nacional, com olhar regional; a instituição providencia o seguro do estagiário e a gestão de apólice; atendimento personalizado; e assinatura digital e gestão 100% online por meio de plataforma digital. Estes e todos os serviços Espro são oferecidos gratuitamente aos jovens e seus familiares.

Jovens interessados em participar do Programa de Estágio Espro podem se cadastrar no seguinte link: www.espro.org.br/vagas. Empresas interessadas podem obter mais informações pelo site http://www.espro.org.br/programa-de-estagio.html. Os telefones para contato são (11) 2504-1174 e (11) 3132-7732.

Sobre o Espro

Há 40 anos o Espro - Ensino Social Profissionalizante se dedica a formar talentos e tem uma história focada na transformação social. Durante esse período foram mais de 315 mil encaminhamentos e 729 mil atendimentos sociais, desempenhando um papel estratégico na formação de adolescentes e jovens em busca do primeiro emprego e, sobretudo, no desenvolvimento de cidadãos conscientes e protagonistas para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

A instituição está presente em todo o território nacional, com filiais e polos em 16 estados, alcança 2.202 municípios e capacita anualmente mais de 17 mil jovens, em situação de vulnerabilidade, por meio dos Programas Jovem Aprendiz e Formação para o Mundo do Trabalho.
Além disso, o Espro oferece também diversos projetos e ações sociais que alcançam também as famílias e comunidades dos aprendizes. Os jovens podem se inscrever pelo site http://www.espro.org.br.

Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação
Carolina Mendes - carolina.mendes@2pro.com.br
Jorge Soufen Jr. - jorge.junior@2pro.com.br
(11) 9-9170-9079

Comentários