Inscrições prorrogadas para 7ª edição do edital da Fundação Cargill

 





Press Release

Inscrições prorrogadas para 7ª edição do edital da Fundação Cargill
Interessados tem até o dia 5 de abril para inscreverem seus projetos voltados à alimentação segura, sustentável e acessível para receber apoio


SÃO PAULO, 23 de março de 2021 - Estão abertas as inscrições para 7ª edição do Edital da Fundação Cargill que tem como objetivo identificar, estimular o desenvolvimento e apoiar a gestão de projetos de impacto social e pesquisa voltados à alimentação segura, sustentável e acessível. Para participar os interessados devem ler o regulamento e preencher o formulário disponível no site https://www.alimentacaoemfoco.org.br até o dia 5 de abril de 2021.

A Fundação Cargill selecionará até 15 projetos, com duração máxima de 24 meses (de janeiro de 2022 até dezembro de 2023), para receber apoio técnico e financeiro com valores entre R$ 50 mil e R$ 200 mil para cada um dos escolhidos. São esperadas propostas que abordem temas como inovação no combate à perda e ao desperdício de alimentos; tecnologia (soluções e pesquisa) utilizada na cadeia de alimentos; e parcerias para o fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação.

Ao longo de sua história, a Fundação Cargill já apoiou mais de 60 projetos e mantém seu compromisso também nessa edição. "Queremos ajudar as comunidades nas quais vivemos e trabalhamos a ter sucesso e prosperar. Buscamos uma compreensão completa do que desejam alcançar e como nós podemos apoiá-las. Com isso, aceitamos estes desafios como se fossem nossos. Juntamos a expertise da nossa equipe e fazemos o melhor para criar e entregar soluções com foco na conquista de seus objetivos", afirma Flávia Tayama, diretora da Fundação Cargill no Brasil.

Podem participar deste edital projetos sociais, negócios de impacto social e grupos de pesquisa que abordem o tema da alimentação, desenvolvidos por organizações da sociedade civil (OSCs), startups e instituições de ensino superior e de pesquisa. Os projetos precisam ser prioritariamente implementados em um dos 162 municípios listados no Edital, onde existam unidades da Cargill ou de empresas do grupo (a lista completa está disponível no anexo I do Regulamento do Edital).

Os projetos selecionados e os nomes das organizações responsáveis serão divulgados no site Alimentação em Foco em outubro de 2021.

# # #

Sobre a Cargill

Os 155.000 funcionários da Cargill em 70 países trabalham incansavelmente para alcançar nosso propósito de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos de que precisam para prosperar.

Combinamos 155 anos de experiência com novas tecnologias e percepções para servir como um parceiro confiável para clientes de alimentos, agricultura, serviços financeiros e industriais em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura.

Sobre a Cargill Brasil

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, acesse https://www.cargill.com.br e nossa área de imprensa .

Sobre a Fundação Cargill

Desde 1973, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2020, a Fundação Cargill beneficiou mais de 63 mil pessoas em mais de 70 municípios, com desenvolvimento e apoio de 35 projetos, além de fomentar a atuação de 71 comitês de voluntariado corporativo com mais de 1.400 voluntários. Para mais informações, acesse: https://www.alimentacaoemfoco.org.br .

Contato para a imprensa

Janahina Rodrigues e Paula Boracini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Falecimento de Glória Maria

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Texaco

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Verticalização da Cidade de São Paulo

Pix Internacional