Omie. Academy, programa de capacitação empreendedora, registra mais de 29 mil usuários em 2021




Omie.Academy, programa de capacitação empreendedora, registra mais de 29 mil usuários em 2021

Com crescimento de 700% no último ano, plataforma disponibiliza cursos para estimular a capacitação de profissionais brasileiros

Março, 2021 - A Omie. Academy, braço educacional da Omie, que oferece conteúdo prático e de qualidade para capacitar contadores e empreendedores a atuarem em mercados cada vez mais digitais, registra 29 mil alunos logo nos primeiros meses do ano. A plataforma disponibiliza conteúdos de contabilidade, administração, finanças, comunicação, marketing, gestão, negócios, vendas e fidelização.

Os cursos ganharam ainda mais relevância em meio a um cenário em que o Brasil viu o número de empreendedores crescer cerca de 20% no último ano, muitos dos quais precisaram buscar aprendizado para conduzir os novos negócios. No ano passado, devido à pandemia do coronavírus, a Omie.Academy passou a disponibilizar alguns cursos da plataforma gratuitamente para incentivar o desenvolvimento profissional e contribuir de forma tangível com a comunidade empreendedora.

"Acreditamos fielmente que podemos mudar a realidade dos contadores, empreendedores e profissionais do país, através do estudo. Por isso, disponibilizamos mais de 500 horas de conteúdo, oferecemos professores de qualidade e uma plataforma simples, com alta tecnologia", comenta Marcelo Lombardo, CEO da Omie.

Mesmo antes da pandemia, o sucesso do modelo era grande: em pouco mais de um ano, entre o início de 2019 e o mesmo período de 2020, cresceu mais de 10 vezes e atingiu a marca de 1.500 alunos, contribuindo com a diminuição do gap de eficiência das PMEs brasileiras por meio de educação empreendedora. Entre 15 de março e 31 de dezembro, o total de usuários passou de 27 mil. Considerando que até 15 de março o número estava em 3.426, houve um aumento de mais de 700% no ano.

O ano de 2020 foi marcado por um crescimento disparado de usuários na plataforma, registrando no sistema, até o mês de dezembro, cerca de 370 mil visualizações. Além disso, de março a dezembro foram emitidos mais de 5 mil certificados e enviados por e-mail para os alunos.

A plataforma segue disponível, de forma gratuita, no link.

Sobre a Omie

Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem número um do Brasil, oferece educação e serviços financeiros para contadores e empreendedores de todos os portes, combinados de um jeito simples e fácil de usar. Fundada em 2013, com o propósito de impulsionar os negócios com mais inovação e soluções disruptivas, além de levar prosperidade para o ecossistema empreendedor brasileiro, a Omie se diferencia do mercado por oferecer uma solução completa e ilimitada, com 99% de aprovação dos usuários. Além disso, por sua atuação regional por meio de sua Rede de Franquias, o que a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar. Acesshttps://www.omie.com.br e saiba mais.



Informações para a imprensa

Comentários