Painel digital discute qualidade da água e papel dos profissionais da Química


Promovido pelo Sistema CFQ/CRQs, debate será promovido nesta segunda-feira (22),
Dia Mundial da Água


Você sabia que a água quimicamente pura não é encontrada na natureza? Para ser consumida pela população, a água deve preencher condições mínimas de potabilidade. Deve ser cristalina, não ter cheiro, não ter cor, possuir temperatura agradável, conter uma pequena quantidade de sais minerais e alguma quantidade de gás, como o oxigênio, e não pode conter impurezas ou microrganismos patogênicos, nem substâncias tóxicas.

Nesta segunda-feira (22), Dia Mundial da Água, às 19h, o Sistema CFQ/CRQs (Conselho Federal de Química e Conselhos Regionais) promove o painel digital Falas da Química com o tema Da água bruta à água tratada: o papel do profissional da Química.

Especialistas na área vão abordar o assunto do ponto de vista técnico, debatendo sobre soluções alternativas de abastecimento de água para consumo humano, aspectos legais e desafios para o futuro.

Este é o primeiro painel digital da série Falas da Química em 2021. O debate é voltado para os profissionais da área, estudantes, jornalistas, formadores de opinião e público em geral.

A transmissão será feita no canal do CFQ no YouTube e nas páginas no Facebook e LinkedIn. Serão emitidos certificados de participação para as pessoas que responderem o formulário de avaliação que será divulgado no momento do painel.

Programação

A mediação do painel ficará por conta do presidente do Conselho Regional de Química da 21ª região (CRQ XXI), Alexandre Vaz Castro. Os painelistas convidados são:

Jonas Comin Nunes - Conselheiro Federal do CFQ, Químico Industrial, licenciado em Química e em Pedagogia, e especialista em Gestão e Educação Ambiental. Atua como consultor e perito técnico na área Química e Ambiental, e como Fiscal de Vigilância Sanitária junto à Secretaria Municipal de Saúde de Siderópolis (SC).

Tiberê Samuel Rodrigues - Técnico em Saneamento e biólogo, atua como docente do Centro Paula Souza nas ETEC’s de Jundiaí (SP), nos cursos Técnicos de Saneamento, Meio Ambiente e Química.

Fátima Ferraza Bragante - Bacharela em Química com Atribuições Tecnológicas. Auditora sênior nas normas NBR/ISO 9001, 45001, IEC 17025 e avaliadora sênior do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS). Atuou como avaliadora do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).

Serviço:

Painel digital "Da água bruta à água tratada: o papel do profissional da Química"

Quando: segunda-feira (22), às 19 horas

Onde: ao vivo no canal do CFQ no YouTube ou nas páginas do CFQ no LinkedIn Facebook


Mais informações
Duane Löblein
Jornalista

Comentários