Pós-Graduação Descomplica promove a "Semana da Diversidade e Visibilidade Acadêmica"



Semana de lives acontecerá entre os dias 08 a 12 de março e irá abordar a importância de ter um corpo docente mais diverso no ambiente acadêmico

Para poder debater a importância de se ter diversidade no meio acadêmico, a Pós-Graduação Descomplica promove a "Semana da Diversidade e Visibilidade Acadêmica", entre os dias 8 e 12 de março, no Youtube da Faculdade Descomplica. O evento traz painéis com diversos especialistas que irão debater a diversidade no ambiente acadêmico. Entre os participantes estão: Chalini Torquato, Professora da Eco/UFRJ. Doutora em Comunicação PósCom/UFBA; Fabrício Oliveira, Top Voice no LinkedIn, Professor do MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Startups e Graduação em Administração do Descomplica e Proprietário e Fundador da empresa Fowler; Paula Brito, Designer Júnior e geradora de iniciativas e acessibilidade no Descomplica; Alan Kuwer, Advogado e Professor autor dos cursos de pós-graduação em Diversidade e Direito na Faculdade Descomplica e Amara Moira, Doutora em Teoria e Crítica Literária pela UNICAMP e Professora de literatura no Descomplica.

"Um corpo docente mais diverso traz inovação, criatividade e gera mais identificação com os alunos, fazendo com que eles saiam mais preparados para o mercado de trabalho. Daí a importância de termos eventos do gênero, que ampliem o alcance aos mais diversos públicos", afirma Daniel Pedrino, presidente da Faculdade Descomplica. "Os temas sobre diversidade ainda ficam em bolhas e a ideia do evento é ampliar a discussão para o tema que é tão importante", conclui Daniel Pedrino.

Sobre a Semana da Diversidade e Visibilidade Acadêmica
Data/ horário: 08/3/2021 a 12/3/2021 das 20h às 21h
Transmissão: Youtube Faculdade Descomplica - https://www.youtube.com/c/FaculdadeDescomplica/videos

Data: 08/3 - Das 20h às 21h

Tema:Mito da qualificação: por que mulheres trabalham mais e ganham menos?

Palestrantes: Talita Barbosa, Bruna Marques e Gabriela Caruso

Transmissão: Youtube Faculdade Descomplica

Data: 09/3 - Das 20h às 21h

Tema: Onde estão as pessoas negras na produção acadêmica?

Palestrantes: Fabrício Oliveira e Thâmara Vilela

Transmissão: Youtube Faculdade Descomplica

Data: 10/3 - Das 20h às 21h

Tema: PCDs e acessibilidade na educação

Palestrantes: Paula Brito e Valmir Lamim

Transmissão: Youtube Faculdade Descomplica

Data: 11/3 - Das 20h às 21h

Tema: Performatividade de gênero e educação: LGBTQIA+ são aceitos na sala de aula?

Palestrantes: Amara Moira e Janaína Dutra

Transmissão: Youtube Faculdade Descomplica

Data: 12/3 - Das 20h às 21h

Tema: Debatendo normatividade ao invés de diversidade

Palestrantes: Alan Kuwer e Chalini Torquatto

Transmissão: Youtube Faculdade Descomplica

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação - estas por meio da Faculdade Descomplica. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020 a empresa foi anunciada como uma das "Tech Pioneers" do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento. As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado "scale-ups", definição dada a companhias que crescem pelos menos 20% ao ano. São empresas no front da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.



Mais informações para a imprensa

FSB Comunicação - Assessoria de imprensa do Descomplica

Comentários