Semana Empreendedora da Universidade Anhembi Morumbi

 





Semana Empreendedora da Universidade Anhembi Morumbi apresenta lives com especialistas

As palestras serão abertas ao público e acontecerão de segunda a sexta-feira, às 17h30

São Paulo, 05 de março de 2021 - A Anhembi UP, aceleradora de startups da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, e a aceleradora de startups AmazonasCap realizarão, entre os dias 08 e 14 de março (segunda a domingo) a Semana Empreendedora .

O evento conta com palestras online, gratuitas e abertas ao público, ministradas por convidados do mercado e mentores da AmazonasCap, que abordarão temas ligados ao empreendedorismo universitário. As lives acontecerão de 8 a 12 de março (segunda a sexta-feira), sempre às 17h30 e terão duração de uma hora. Para participar, basta acessar o link e inscrever-se: http://anhem.bi/semanaempreendedora

Para os alunos e ex-alunos da Instituição, o evento conta ainda com um Hackathon exclusivo, que ocorrerá durante o final de semana (dias 13 e 14 de março). Os participantes serão desafiados e orientados a construir um modelo de negócio de uma startup. Os melhores projetos ganharão uma aceleração da AmazonasCap.

Confira a programação completa do evento:


Lives, às 17h30:
08/03 - Como funciona o Capital de Risco, por Ângela Ximenes, diretora executiva da ABVCap


09/03 - Como é a vida em um Unicórnio, por Leonardo Andreucci, VP de Engenharia da Creditas

10/03 - Fronteiras da Inovação: Neurotech!, por Fabiana Nascimento, CEO da Madrage

11/03 - Inovação Aberta: opção Valid!, por Marcia Golfieri, líder em Inteligência de Mercado e Inovação da Valid.

Serviço - Semana Empreendedora
Universidade Anhembi Morumbi e AmazonasCap
Data: lives de 8 a 12 de março (segunda a sexta-feira)


Horário: 17h30
Valor: Gratuito
Inscrições: http://anhem.bi/semanaempreendedora

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online.
São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.


Sobre a AmazonasCap

Uma aceleradora de startups que ajuda empreendedores a criar suas startups, a AmazonasCap completa em 2020 quatro anos de atuação. Criada pelos empresários Borja Zaldívar, Bernardo Castello Branco e Hiran Castello Branco, com carreiras e histórico empresarial reconhecidos no País, em 2019, agregou seu quarto sócio: Prof. Dr. Hermano Cintra. A AmazonasCap já acelerou 60 startups universitárias no programa Anhembi UP em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi. Também apoiou o desenvolvimento de outras 20 empresas disruptivas em setores como FoodTech, EdTech, AutoTech, AgroTech, Indústria 4.0, entre outros. Além disso, a empresa realizou projetos de inovação aberta junto à parceiros como PwC, Nutrimental, SENAI Alimentos e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições, em oito estados brasileiros, e cerca de 309 mil alunos e polos em diversos locais do país na modalidade de educação digital. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD.br.

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online, em mais de 150 campi, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, que significa estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade é beneficiada. Saiba mais em: http://www.laureate.net

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa
Angela Pagliacci
anpagliacci@laureate.com.br

Bianca Marchetti
blmarchetti@laureate.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Falecimento de Glória Maria

Texaco

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Pix Internacional

Verticalização da Cidade de São Paulo