Valor Econômico realiza live para debater Lei de Patentes com participação de Luiz Henrique Mandetta

 



Valor Econômico realiza live para debater Lei de Patentes com participação de Luiz Henrique Mandetta

Ex-ministro da Saúde estará ao lado de empresários para discutirem impactos do julgamento da lei pelo STF

Em vigência desde 1996 e alvo de contestações judiciais, a legislação brasileira sobre patentes está perto de mudar. Uma força-tarefa interministerial, coordenada pela Casa Civil, deverá propor o envio de um projeto de lei ao Congresso com duas alterações significativas na Lei de Propriedade Industrial. Com ela, setores da indústria farmacêutica nacional pretendem derrubar patentes de remédios, com o argumento de que essa ação supostamente beneficiaria o sistema público de saúde brasileiro. E caso isso aconteça, trará grave impacto para a credibilidade e segurança jurídica do país.

Para debater a proposta da Procuradoria Geral da República (PGR) que altera a Lei de Patentes no Brasil e seus efeitos sobre todos os setores industriais, se aprovada, o jornal Valor Econômico recebe importantes nomes do setor para a live "Os impactos do julgamento da lei de patentes pelo STF" na próxima segunda-feira, dia 29 de marçoàs 15h .

Com patrocínio do Licks Attorneys, um dos principais escritórios do país na área de propriedade intelectual, o bate-papo on-line vai contar com a participação do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; do presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), Humberto Barbato; do presidente do FORTEC e professor titular da UESC, Gesil Amarante Sampaio Segundo; do presidente-executivo da CropLife Brasil, Christian Lohbauer; e do sócio do Licks Attorneys, Otto Licks.

O encontro virtual, aberto a todos, vai contar com mediação do colunista do jornal O GLOBO Bernardo Mello Franco, e será transmitido ao vivo via YouTube LinkedIn do Valor Econômico.


Assessoria de imprensa Editora Globo - InPress Porter Novelli

Comentários