Vera Cruz Hospital informa:

 


Comunicado

Campinas, 18 de março de 2021.

Conforme o Decreto 21.389, publicado no Diário Oficial de 18 de março de 2021, e em virtude do decreto que reclassifica a cidade de Campinas à Fase Emergencial no Plano SP de combate ao novo coronavírus, em vigor desde o último dia 15, o Vera Cruz Hospital informa que, como serviço essencial, continuará com todo o seu ecossistema em funcionamento, seguindo as recomendações da Prefeitura de Campinas.

Desta forma, em relação aos procedimentos cirúrgicos, tendo em vista as recentes informações compartilhadas nos veículos de comunicação e em reunião ocorrida no dia 15 com as autoridades municipais e representantes da área de saúde dos segmentos público e privado, as cirurgias essenciais e com indicação absoluta serão mantidas. No que se refere às cirurgias com indicação clínica relativa, estas serão avaliadas por um comitê interno do hospital, já formado, sempre em conjunto com o médico assistente do quadro clínico.

O Vera Cruz Casa de Saúde, para todos os efeitos e como tem sido desde o início da pandemia, permanece como o nosso centro dedicado ao atendimento de pacientes acometidos pela Covid, para bem atender aos pacientes e prezando sempre por dar a melhor assistência.

Em paralelo, o Vera Cruz Hospital, suas respectivas clínicas de especialidades, consultórios, alas de urgência, emergência, pronto-socorro, exames laboratoriais, exames de imagem e centro cirúrgico permanecem como referência para tratamentos de outras patologias (cardiológicas, ortopédicas, urológicas, oncológicas, entre outras) e de maternidade, com o objetivo de iniciar ou manter tratamentos, e que, pelo bem dos nossos pacientes, os quais possuem convênios com nosso ecossistema, não podem esperar por tempo indeterminado.

Reforçamos o pedido de que toda a população campineira continue tomando medidas para se precaver contra a doença.

O Vera Cruz Hospital se mantém alinhado às diretrizes e boas práticas da medicina, com foco na qualidade e segurança, respeitando e apoiando, ao mesmo tempo, as medidas tomadas pela Prefeitura de Campinas para o enfrentamento da pandemia.

Sobre o Vera Cruz Hospital
Em 77 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 167 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos), UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e raio-x), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde. Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz. Em pouco mais de dois anos, a aliança registra importantes avanços na prestação de serviços gerados por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital principal, totalizando 17 mil m² de áreas construídas a mais. Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.


Atendimento à imprensa
Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352
Tiago Freitas | tiago.freitas@wgocomunicacao.com.br | (19) 99306-2923

Comentários