Alicerce Educação lança projeto para qualificar e educar 50 mil egressos e detentos

 


Alicerce Educação lança projeto para qualificar e educar 50 mil egressos e detentos

Empresa focada em impacto social traz especialistas para discutir a aprendizagem no sistema penitenciário; iniciativa busca melhorar indicadores ESG no setor privada

O Alicerce Educação promove nesta terça-feira (6) um debate em seu canal do YouTube para discutir a integração social de presos e egressos do sistema penitenciário através da educação e da qualificação profissional. A transmissão marca o início do Projeto Recriar, iniciativa da empresa de impacto social para apoiar o desenvolvimento pedagógico, a correção de déficits educacionais de detentos e ex-presos e sua inserção no mercado de trabalho.

Na fase de piloto do projeto, o Alicerce Educação espera arrecadar R$ 300 mil junto a investidores e empresas parceiras. Os recursos serão aplicados diretamente na educação de 280 adultos que cumprem ou ou acabaram de concluir sua pena. Na segunda fase, a empresa irá levar o Projeto Recriar para outros 50 mil presos de todo o Brasil. A startup também vai mobilizar as empresas parceiras e investidores para a contratação dos egressos como estratégia de ESG.

"O Brasil conta com inúmeras iniciativas como essa, mas nenhuma até hoje conseguiu combinar isso com uma solução que corrija a falta de base pedagógica - e é justamente essa a nossa especialidade", explica Paulo Batista, fundador e CEO do Alicerce Educação. "Por outro lado, sabemos que as empresas têm vontade de integrar essas pessoas em suas forças de trabalho e participar ativamente de iniciativas que contribuam para sua reinserção social".

Convidados da live
A live contará com a participação do advogado criminalista e cofundador do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), Augusto Arruda Botelho. O Alicerce Educação traz também Patrícia Villela Marino (presidente do Instituto Humanitas360), Mauro Rogério Bitencourt (coordenador de Reintegração Social da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo), Sophia Bisilliat (idealizadora do projeto Treino na Laje) e Marcelo Loureiro (co-fundador da Grow e idealizador da startup Dolado). Os representantes do Alicerce serão Ana Carolina Castro, Diretora de Educação para Adultos, Reginaldo Lima, Diretor de Articulação da empresa e líder do G10 das Favelas, além de Paulo Batista, CEO e Fundador do Alicerce.

Serviço
Quando: 6 de abril, às 18h
Onde: No YouTube do Alicerce Educação, seguido de sala de discussão no Clubhouse

Sobre o Alicerce
Com o objetivo de modificar o atual cenário da educação, o Alicerce quer transformar e impactar a vida das crianças, jovens e adultos brasileiros, preenchendo as lacunas estruturais que normalmente se acumulam na maioria dos brasileiros. O diferencial do Alicerce é trabalhar com uma metodologia de educação integral que concilia o desenvolvimento das competências estruturantes, o socioemocional, a expansão de repertório e a empregabilidade, unificados em uma narrativa de Projeto de Vida.

Informações para a imprensa - Loures Consultoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolve SP lança linhas de crédito de R$ 50 milhões exclusivas para mulheres empreendedoras

iFood Arraial Estrelado, no Jockey Club de São Paulo, receberá shows de Wesley Safadão, Luan Santana, Zezé di Camargo, Elba Ramalho e muito mais

Banda Sinfônica do Guri de Bauru abre a temporada 2023 com dois concertos em junho, nas cidades de Bauru e Ourinhos

Defensor público alerta sobre o uso de expressões capacitistas em nosso vocabulário

Governo do Estado de São Paulo aprova a eliminação da GIA nas obrigações tributárias

Dori Alimentos apresenta ideias criativas de decoração para festas com seus produtos na Celebra Show

Amazon apresenta novo posicionamento de Amazon Prime e amplia sua conexão com o Brasil

BH, Belém, RJ e Salvador são os próximos destinos nacionais da turnê mundial da Trend Micro

Food Service cresce 21,2% no primeiro trimestre de 2023 com o ‘combo’ de vendas no salão e delivery

Mulheres do Agro finalizam série de depoimentos da Nutrientes para a Vida