Apeoesp realiza carreata em defesa da vida nesta sexta

 




Apeoesp realiza carreata em defesa da vida nesta sexta
Entidade defende a manutenção das aulas on-line em função da pandemia

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) realiza nesta sexta-feira, 23 de abril, carreata em defesa da vida e contra as aulas presenciais nas escolas em função da pandemia do novo coronavírus.

A carreata, que acontecerá a partir das 10h, partindo do MASP, na avenida Paulista, reunirá profissionais da educação de diversas regiões do Estado. O objetivo é mobilizar a sociedade e mostrar que, apesar de o governo estadual estabelecer a volta das aulas presenciais, os pais não estão enviando seus filhos às escolas. "Esse retorno só está servindo para colocar em risco a vida dos profissionais da Educação", alerta a presidenta da Apeoesp e deputada estadual, Professora Bebel (PT).

Ela reforça ainda que a sentença conquistada pela entidade em 9 de março, que proíbe a convocação dos professores nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo, está em vigor. Sendo assim, a entidade reforça que os professores, se forem convocados para qualquer atividade presencial nas escolas, devem informar por escrito que não comparecerão por conta dessa razão, e devem juntar cópia da sentença. O modelo de requerimento está disponível na página da Apeoesp: www.apeoesp.org.br, juntamente com a sentença.



Comentários