Descomplica anuncia a chegada de Frederico Brito e Abreu para o cargo de Board Advisor Member

 Descomplica anuncia a chegada de Frederico Brito e Abreu para o cargo de Board Advisor Member


Com carreira de destaque em Private Equity, e vasta experiência acumulada em Finanças e Operações no setor de Educação, ele chega para ampliar o desenvolvimento e crescimento da EdTech

Descomplicaprimeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior e que recentemente recebeu uma rodada de investimento de USD 84,5 M co-liderada pelo Invus Group e o SoftBank, anuncia a chegada de mais um nome que ajudará a empresa a seguir democratizando o ensino no Brasil. Frederico Brito e Abreu, com 20 anos de experiência no mercado de Private Equity, Finanças e Operações, chega para assumir o cargo de Board Advisor Member. O objetivo será auxiliar o grupo de investidores do Descomplica com o know-how que possui em M&A e sobre o setor de educação brasileiro.

Brito e Abreu é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Portugal e possui um MBA pelo INSEAD. Foi eleito o melhor CFO (Diretor Financeiro) no setor Educacional na América Latina por cinco anos consecutivos e recebeu também o prêmio "40 under 40", concedido a líderes talentosos no seu país de origem, Portugal. O novo Board Advisor Member do Descomplica é atualmente Managing Partner do fundo de Private Equity Teman Capital e passou nove anos como CFO na Kroton Educacional (hoje Cogna Educação). Anteriormente, foi Diretor no fundo de Private Equity Advent International no Brasil e consultor na McKinsey & Company, nos escritórios de Lisboa, Nova York e São Paulo.

Ele chega ao Descomplica com o desafio de ampliar o desenvolvimento da startup. Para isso, o conhecimento que possui de mercado e especificidades do setor de educação será fundamental. Sua chegada impulsionará também o atual grupo de investidores da empresa, uma vez que trará uma visão independente da área para a rotina do Descomplica .

"Agradeço o convite que me foi feito e chego ao Descomplica com muita energia e com a expectativa de poder contribuir nesta nova fase de crescimento orgânico e inorgânico após o aporte de capital recente, mas também de ajudar no reforço das fundações de uma empresa que continuará crescendo a um ritmo muito acelerado. Acredito que a experiência que acumulei ao longo dos últimos anos investindo e operando no segmento poderão ajudar o Board e a incrível equipe de gestão do Descomplica a acelerar o seu processo de desenvolvimento", diz Frederico Brito e Abreu. "Me motiva muito poder fazer parte desta jornada de inclusão educacional por meio da tecnologia, com esta equipe talentosa e com isso dar a minha contribuição para a construção da mais bem sucedida empresa de educação digital da América Latina".

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação - estas por meio da Faculdade Descomplica. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020 a empresa foi anunciada como uma das "Tech Pioneers" do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento. As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado "scale-ups", definição dada a companhias que crescem pelos menos 20% ao ano. São empresas no front da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.

Mais informações para a imprensa

FSB Comunicação - Assessoria de imprensa do Descomplica

Carina Morpurgo

Comentários