4 dicas para evitar o dating burnout

 4 dicas para evitar o dating burnout

Após mais de um ano em distanciamento social, o esgotamento nas relações online pode afetar muito usuários de aplicativos de relacionamentos


São Paulo, maio de 2021 - Já estamos há mais de ano em distanciamento social e não temos previsão de quando as restrições vão diminuir. As relações online que há um ano eram consideradas a melhor saída para quem estava se sentindo sozinho, hoje podem causar o efeito "dating burnout". O termo é usado para definir a exaustão e ansiedade ao passar muito tempo em aplicativos de relacionamentos sem ter resultados.

Por isso, é preciso ter equilíbrio na hora de buscar uma conexão. O uso excessivo pode aumentar a ansiedade e manter o usuário em constante alerta esperando por uma resposta. Mas, utilizando de forma saudável, os aplicativos de relacionamento são uma ótima ferramenta para quem é tímido ou tem dificuldade em conhecer pessoas de forma presencial. Sem contar que são a melhor saída para este momento de distanciamento social.

Para quem está se aventurando nesse mundo, o Bumble, o primeiro e único aplicativo onde as mulheres dão o primeiro passo, traz algumas dicas importantes para não cair no "dating burnout".

Navegue com consciência
O Bumble é um lugar para criar conexões significativas. Os perfis são de pessoas reais, com sentimentos reais, então navegue com consciência e não "curta" os perfis apenas por diversão. Lembre-se que conexões significativas com pessoas incríveis dificilmente acontecem da noite para o dia. Então, aproveite as ferramentas disponíveis para conhecer o outro com calma.

Tenha uma vida equilibrada
Relacionamentos são apenas uma parte da vida, assim como amizades, família, trabalho, lazer e diversão. É importante focar em outras atividades se você se sentir esgotado. Sem contar que hobbies e lazer são ótimas opções de conversa para quando você tem uma nova conexão. Se você se sentir ansioso durante sua jornada dentro do Bumble, o aplicativo traz diversos textos com temas sobre saúde mental. Para acessar, basta entrar no seu perfil e clicar no ícone da ferramenta "Segurança e Bem-estar" ou acessar o link safety.bumble.com.

Se permita dar um tempo
Em primeiro lugar, se estiver se sentindo cansado de navegar pelo app buscando a conexão ideal, se permita dar um tempo. No Bumble é possível optar pelo modo "Não Perturbe", desta forma seu perfil fica inativo e você não perde suas conexões. É importante saber a hora de dar um respiro para voltar com mais confiança para o app depois.

Não desista
No Bumble acreditamos que todos podem encontrar conexões significativas, seja de amor, amizade ou networking profissional. E temos muitas histórias para contar.
"Em seis anos tivemos incontáveis ​​casamentos, bebês, amizades, parceiros de negócios e relacionamentos significativos que se originaram no Bumble. Temos uma comunidade diversificada e em rápido crescimento espalhada por seis continentes. Já comemoramos mais de 1,7 bilhão de primeiros passos dados pelas mulheres e seguimos em constante crescimento acreditando que todos podem encontrar uma conexão significativa no app", diz Whitney Wolfe Herd, CEO e fundadora do Bumble.

Para o futuro, a expectativa é que os apps de relacionamento sigam sendo uma maneira efetiva de se relacionar e ter relações mais significativas. Com a pandemia e o isolamento, muitos repensaram suas vidas e perceberam que querem ter relações saudáveis e duradouras, e nesse ponto, os apps são uma ótima saída pois permitem que as pessoas realmente se conheçam antes de darem o próximo passo e partirem para um encontro.

Para saber mais sobre baixe o app na loja de aplicativos do seu celular.


Sobre o Bumble:
O Bumble foi fundado por Whitney Wolfe Herd em 2014 e é o primeiro aplicativo de relacionamentos feito para empoderar mulheres. No Bumble, as mulheres dão o primeiro passo para a criação de relacionamentos mais saudáveis e igualitários O aplicativo foi construído em torno de gentileza, respeito e igualdade, por isso responsabiliza seus usuários por suas ações e tem tolerância zero para ódio, agressão ou intimidação. O Bumble é gratuito e está disponível em todo o mundo na App Store e no Google Play.

Comentários