ABES amplia sua atuação no segmento de saúde

 



ABES amplia sua atuação no segmento de saúde, fecha parceria com Health Innova Hub Saúde e passa apoiar Fórum Inovação Saúde

Fórum promoverá debates em torno do acesso da população ao sistema de saúde. Parceria com hub de saúde está ligado a promover inovação no setor

São Paulo, 11 de maio de 2021 - Para engajar o setor da saúde com mais inovação e tecnologia da informação, além de seguir com o propósito de construir um país mais digital e menos desigual, a ABES - Associação Brasileira de Empresas de Software agora é apoiadora do FIS (Fórum Inovação Saúde). O apoio institucional pretende promover a divulgação de eventos e iniciativas do fórum para toda a base da associação. Além disso, acaba de fechar parceria com a Health Innova Hub Saúde para o ABES Startup Internship Program, que tem como objetivo disponibilizar às startups ligadas aos parceiros, os serviços oferecidos pela ABES a seus associados.

A iniciativa tem como ideia central ser um grande ponto de encontro de lideranças, onde todo o setor se conecta e discute problemas relativos a todo o ecossistema da saúde, tentando criar consensos e propondo soluções. "Esse apoio institucional com certeza vai ajudar muito o setor de saúde por meio da conexão e transformação digital, que acaba melhorando o acesso da população ao sistema de saúde. Com a ajuda da ABES pretendemos incentivar a discussão para um sistema de saúde cada vez melhor e chegar ao nosso objetivo final, que é conectar para transformar", explica Rodrigo Vilar, CEO do FIS.

Para Rodolfo Fücher, presidente da ABES, incentivar a inovação no setor de saúde é uma das pautas mais importantes da sociedade no geral. "Estamos comprometidos em assegurar um ambiente propício à inovação no setor de saúde, no qual a tecnologia desempenha um papel fundamental para descobertas de novas formas de melhorar a qualidade da saúde no Brasil, alinhados ao nosso propósito de contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual. O apoio ao FIS e parceria com Health Innova Hub Saúde são fundamentais para alcançarmos esse objetivo", completa.

Já o Internship Program pretende ajudar as empresas emergentes, que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades a superarem as complexidades presentes no mercado, colocando à disposição das participantes do programa os 35 anos de experiência da associação nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica. O programa tem duração de seis meses e disponibiliza todos esses serviços sem custo às startups.

"Uma grande honra para o Health Innova Hub realizar essa parceria com a ABES, o que fortalece nosso compromisso com a importância da tecnologia na área de saúde", ressalta Fernando Cembranelli, CEO do Health Innova Hub.

Para as startups que têm como propósito gerar inovação além de se desenvolverem no setor de saúde, esta é a oportunidade de ter acesso não só a serviços e pesquisas oferecidas pela ABES, como também a parcerias e possíveis acordos comerciais. Para conhecer mais detalhes sobre o ABES Internship Program, e os serviços disponíveis, acesse: http://abessoftware.com.br/associados/programa-startup-internship/ .

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, sustentável, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABES - http://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55 (11) 2161-2833.

Comentários